A Oppo lançou as versões atualizadas do Oppo R11, o celular mais popular da Ásia. Os novos modelos, Oppo R11s e R11s Plus, trazem como destaque o conjunto fotográfico: a chinesa incluiu câmera dupla (também chamada de dual camera) com 20 e 16 megapixels, enquanto a câmera para selfies tem sensor de 20 megapixels. Os smartphones chegam com outra febre entre os celulares de 2017: o formato 18:9.

Os aparelhos chegam ao mercado chinês em novembro com sistema Android e memória RAM em duas opções: 4 GB ou 6 GB. O R11s tem preço de lançamento de 2.999 yuans, cerca de R$ 1.490 em conversão direta e sem impostos. Já o R11s Plus sai por 3.699 yuans (aproximadamente R$ 1.830). Não há previsão de lançamento dos celulares no Brasil.

Chinesa Oppo lança R11S e R11s Plus, intermediários com câmera dupla (Foto: Divulgação/Oppo)

O aclamado conjunto de câmeras é o mesmo nos dois aparelhos e traz um diferencial em relação aos concorrentes. Diferentemente da maioria das fabricantes, que colocou um teleobjetiva para auxiliar a câmera principal, a Oppo inseriu duas lentes de abertura f/1.7 capazes de tirar fotos independentes. O próprio telefone irá escolher qual dos sensores usará conforme as condições do ambiente, o que torna as fotografias melhores, segundo a Oppo.

As diferenças nas fichas técnicas são muito sutis. O adendo "Plus" é justificado principalmente pelo tamanho da tela – de 6,43 polegadas na versão maior, enquanto a men

... or tem 6 polegadas. A resolução, porém, não mudou: os dois têm display AMOLED com resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels).

Outro número incrementado no R11s Plus é o da memória RAM de 6 GB, enquanto o Oppo R11s vem com 4 GB. Ele também tem bateria com maior capacidade, 4.000 mAh, enquanto o irmão menor tem 3.200 mAh.

Já o armazenamento é de 64 GB em ambos, com possibilidade de expansão com microSD de até 256 GB. O Oppo R11s e R11s Plus também compartilham o processor Snapdragon 660, da Qualcomm, um octa-core de até 2,2 GHz. Eles rodam o Android 7 com uma interface chamada ColorOS 3.2 – que muitos alegam ser uma cópia do iOS da Apple.

Celular comprado no exterior funciona no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.