Transferir músicas e vídeos para o iPhone (iOS) não é uma tarefa muito simples. Pelo método tradicional, o usuário precisa conectar o celular ao PC, instalar o iTunes e realizar uma sincronização. Entretanto, com o app grátis AirDroid, esse processo fica bem mais fácil. É possível enviar arquivos de mídia pelo Wi-Fi sem a necessidade de cabos. O recurso funciona nos sistemas Windows, macOS e até mesmo Linux.

Veja como transferir e gerenciar músicas e vídeos no iPhone usando o AirDroid. O procedimento foi realizado em um iPhone 6S com o iOS 11, mas as dicas também valem para outros modelos do celular da Apple.

Aprenda a usar o AirDroid para compartilhar músicas e vídeos do PC com o iPhone (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Instale o AirDroid no seu celular. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, será necessário permitir que ele acesse as suas fotos e envie notificações. Para isso, basta pressionar "OK" e "Permitir".

... 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">

Permita que o AirDroid envie notificações e acesse as suas fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque em "Skip", no canto superior direito da tela. Na aba "My devices", toque em "AirDroid Web". Vale lembrar que o computador e o seu celular devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi.

Ativando o compartilhamento pela rede Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No computador, acesse o site web.airdroid.com e toque em "Scan QR code". Em seguida, use o celular para escanear o código QR no PC. Antes, porém, é necessário tocar em "OK" para permitir que o app use a câmera do iPhone.

Escaneie o código QR exibido na tela do PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Após fazer login no AirDroid pelo PC, use o atalho "Arquivos", na lateral esquerda da janela, para transferir músicas. Vídeos devem ser enviados usando o atalho "Vídeos".

Use a opção correspondente ao tipo de arquivo que você quer enviar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Clique em "Enviar", no canto superior direito, e selecione os arquivos que você quer transferir para o celular. O procedimento é o mesmo para músicas e vídeos.

Enviando músicas ou vídeos para o iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. No celular, os arquivos recebidos aparecerão na tela. Os vídeos serão salvos automaticamente na biblioteca de imagens do iPhone. Já as músicas, por conta das restrições do iOS, ficarão disponíveis apenas no AirDroid. Entretanto, você pode tocar sobre uma música ou vídeo para executá-lo ou manter o dedo pressionado e ir em "Share" para enviar o arquivo para outros aplicativos.

Músicas e vídeos transferidos para o iPhone pelo AirDroid (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para transferir músicas e vídeos facilmente do PC para o iPhone.

iOS 11 está com problema de armazenamento no iPhone 6S? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.