FIFA 18 tem como uma de suas principais novidades o modo Squad Battles, do Ultimate Team, onde os jogadores enfrentam equipes de outros usuários controladas pela máquina e acumulam pontos para um ranking semanal, que premia com pacotes de moedas e packs raros. Precisando de uma força para enfrentar os melhores times e ganhar mais pontos? Confira truques para vencer as dificuldades mais altas do modo.

Ative o modo de defesa clássico

Essa técnica funciona como uma espécie de 'trapaça', que torna as partidas contra a máquina muito mais fáceis, mesmo nos níveis de dificuldade mais elevados. No menu de configuração dos controles, troque a opção "Defesa Tática" para "Defesa Clássica".

Fifa 18: veja truques para vencer as dificuldades mais avançadas do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Com essa função habilitada, basta segurar o botão de marcação (X/A) para tomar a bola dos adversário. Isso significa que não será mais necessário usar os desarmes manuais (Quadrado/X), que oferecem riscos para a sua defesa.

Aproveite o final da partida

O final da partida está se aproximando e você ainda não conseguiu o resultado? Saiba que o computador se torna muito mais agressivo nos minutos finais do jogo, e termina abrindo muito espaço em sua defesa para que você marque gols.

Fique atento para os 20 minutos finais da partida, especialmente quando você estiver vencendo ou empatando. O time controlado pelo computador irá se atirar ao ataque para conseguir marcar um gol, e você pode aproveitar esse espaço para converter, com contra-ataques rápidos e lançam

... entos.

Aproveite os minutos finais das partidas do Squad Battles de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Confunda o computador com cortes e chutes rasteiros

Dribles em geral não costumam funcionar muito bem contra a máquina no nível Lendário ou superior, mas os cortes são uma exceção a essa regra. Os chutes falsos (pressione o botão de chute, e então o de passe) são capazes de enganar os zagueiros controlados pelo computador e abrir caminho fácil para o gol, ou até mesmo cavar pênaltis.

Outra técnica excelente para confundir a máquina são os chutes rasteiros, que são extremamente efetivos dentro da área, e costumam deixar o goleiro sem reação. Para usar esse tipo de finalização, carregue um chute forte, e então aperte rapidamente o botão de chute outra vez, para uma finalização rente ao gramado.

Chutes rasteiros e cortes são armas importantes em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Abuse de passes rasteiros pela linha de fundo

Uma das formas mais eficientes de marcar gols contra o computador é com jogadas pela linha de fundo. Depois de atrair a atenção de um dos defensores da máquina, simplesmente use um passe rasteiro em direção ao meio da área, e finalize com um de seus atacantes, Essa estratégia funciona muito bem, mas requer algum treinamento.

Marque muitos gols com passes rasteiros pela linha de fundo de Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Saiba como vencer as disputas por pênaltis

Não é raro ver partidas do Squad Battles terminando em disputas de pênaltis depois de um empate. Felizmente, as cobranças da máquina se tornam um tanto previsíveis com um pequeno truque. Enquanto o cobrador estiver parado, mova o seu goleiro para um dos lados, até que o atleta comece a correr até a bola. Nesse momento, volte para o meio do gol, e então salte para o mesmo lado em que o seu goleiro estava parado.

Para chutar pênaltis, não tem segredo. Evite ao máximo chutes muito fortes, altos ou arriscados. Ao invés disso, mire em um dos cantos e dê o toque mais leve e rápido possível no botão de chute. Simplesmente repita o processo em todos os seus pênaltis, que tendem a passar por debaixo do arqueiro, ou confundí-lo.

Veja truques para vencer disputas por pênaltis em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Evite a dificuldade Internacional

Pela lógica, vencer a máquina no nível Internacional (World Class) seria mais fácil do que o Lendário, certo? Por algum motivo, no modo Squad Battles a história é diferente, e o nível supostamente mais fácil termina com adversários mais agressivos, que costumam marcar mais gols.

Assim que estiver vencendo a dificuldade Profissional com sobras, pule completamente o Internacional e comece a enfrantar times no modo Lendário. Os jogos não serão fáceis, mas renderão quase o dobro de pontos.

Evite a dificuldade Internacional a todo custo em Fifa 18 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O que esperar do Fifa 18? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.