Bitcoin: a moeda do futuro ou apenas uma bolha prestes a explodir? Essa pergunta foi um dos temas da Bitcoin Conference que aconteceu hoje no Expo Center Norte. O evento reuniu economistas, empresários e profissionais de TI para discutir a tecnologia por trás das criptomoedas e o futuro delas como forma de investimento.

Um dos principais tópicos abordados foi o Blockchain, a tecnologia que dá sustentação ao Bitcoin. O blockchain é uma espécie de livro contábil descentralizado. Ele guarda um registro de todas as transações que acontecem no sistema de maneira distribuída entre todos os participantes.

Se as moedas virtuais são uma promessa para o futuro, o Blockchain já é uma tendência muito mais concreta. É ele que permite que as transações em bitcoin sejam feitas sem intermediários, de maneira anônima e totalmente segura. Porque como as transações ficam salvas ao mesmo tempo em milhares de máquinas, qualquer tentativa de invasão do sistema é rapidamente detectada. 

Por outro lado, a rápida valorização da moeda ao longo do ano tem gerado desconfiança entre alguns usuários. Há até quem compare a situação atual das criptomoedas com a bolha da internet da década de 90. Mas Rocelo Lopes, o CEO da CoinBR, acredita que não há motivos para se preocupar...

A empresa de Lopes negocia moedas virtuais para pessoas e negócios que queiram investir nesse mercado, que vai muito

... além do Bitcoin. Há ainda outras moedas semelhantes, como a Dash, a Ethereum e a Zcash. Na opinião de Lopes, todas elas podem ser produtos interessantes para quem quer investir.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.