O Instagram automaticamente envia uma mensagem inbox, no Direct, ao marcar um amigo em um comentário na rede social. Esse comportamento, que é padrão e acontece sempre que o usuário inicia o texto citando um perfil @nomedeusuario, pode ser facilmente evitado com dois passos simples. Veja as dicas a seguir.

O passo a passo foi feito no iPhone (iOS) com a versão mais recente do app do Instagram. Entretanto, as dicas também valem para donos de celulares Android.

Novidade Direct Instagram (Foto: Gabrielle Lancellotti)

Passo 1. Para citar o seu amigo em um comentário e não enviar uma mensagem privada, toque sobre o "x", à direita de "Enviando como mensagem". Agora, basta publicar normalmente o seu comentário (que vai aparecer sob a foto ou vídeo);

OBS: vale prestar atenção nas cores das opções de ''enviar'' (verde), que manda o conteúdo por mensagem privada e a alternativa de "publicar no post" (azul).

... 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">

Desativando o envio do comentário por mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Outra forma de evitar que o Instagram envie o seu comentário no Direct é citando o seu amigo no fim do texto. Dessa forma, basta escrever o seu comentário e publicar normalmente, sem precisar realizar nenhuma ação extra.

Outra dica é marcar o seu amigo no fim do comentário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Com essas dicas simples, você poderá evitar que a sua mensagem seja enviada por Direct no Instagram e caia no inbox em vez de ficar pública nos comentários.

Qual a sua rede social favorita? Responda no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.