A partir de hoje, usuários de iPhone podem instalar o Apple Clips 2, aplicativo grátis de edição de vídeo. Apenas seis meses depois do lançamento, o software foi totalmente renovado pela empresa para que seja mais fácil de usar. Em outras palavras, ele se tornou o Movie Maker da Apple, com foco na confecção de pequenos clipes para compartilhar nas redes sociais.

O app exporta vídeos para Instagram, Facebook, Twitter e Vimeo. Assim como na primeira versão, o conteúdo é gravado diretamente no programa com aspecto quadrado (chamado de 1:1 na indústria audiovisual).

Apple Clips 2 chega à App Store em 9 de novembro de 2017 (Foto: Divulgação / Apple)

Com a novidade, o usuário encontra logo de cara três opções de atividades: Câmera, Biblioteca e Pôsteres. Pressionar o botão rosa/vermelho faz com que a gravação comece imediatamente. Assim como em softwares sofisticados de edição de vídeo, uma linha do tempo ao pé da tela mostra a sequência de clipes gravados.

O Apple Clips continua com filtros que modificam a imagem, na mesma pegada do que o Instagram popularizou em anos recentes. Desta vez, porém, há uma novidade: o programa tira proveito do aprendizado de máquina e da inteligência artificial para aplicar efeitos mais complexos e que mexem com os elementos em cena, tal qual outro aplicativo que fez muito sucesso no passado, o russo Prisma.

... media content-media--normal content-photo">

Telas do Apple Clips 2 no iPhone; modelos a partir de 2017 têm efeitos especiais mais sofisticados (Foto: Divulgação / Apple)

Para usar os filtros mais complexos é preciso ter iPhone 7, 7 Plus, iPhone 8 ou 8 Plus. A despeito das críticas sobre a obsolescência programada, a Apple esclareceu ao TechTudo que a ausência do recurso em modelos mais antigos tem a ver com a capacidade do processador. O recurso funciona também no iPad Pro.

O iPhone X ainda não desembarcou no Brasil. Os fãs da marca que acreditam na promessa oficial, de ele que chegará “até o fim do ano”, também terão uma funcionalidade exclusiva: cenas de selfie, nome dado ao recurso que reconhece o personagem principal em modo de selfie e substitui o fundo por 12 cenas animadas, dentre arte abstrata, espaço sideral e paisagens.

iPhone X tem animações em 260 graus (Foto: Divulgação / Apple)

Os ambientes foram criados em 360 graus, o que significa que o usuário pode movimentar o celular em qualquer direção, pois a animação acompanha este movimento.

Os criadores do Apple Clips 2 fazem uma grande aposta em material de apoio para que os donos de iPhones editem seus clipes. Por isso, o app ganha adesivos animados de personagens reconhecidos mundialmente: Star Wars, Mickey, Toy Story e outros elementos da Disney e da Pixar.

Há ainda 16 novas opções de trilhas sonoras para incluir nos vídeos. As músicas são gratuitas e se ajustam à duração do material.

A bateria do iPhone de vocês melhorou com o iOS 11.1? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.