Os Animojis são uma das novidades mais divertidas do iPhone X. Como o nome sugere, são emojis animados feitos a partir do reconhecimento facial. O novo smartphone da Apple utiliza a voz e os movimentos do rosto do usuário para dar vida às famosas carinhas dos teclados, incluindo figuras populares como o gato e o cocô.

Com o sucesso da ferramenta, surgiram diversos aplicativos na Google Play Store que prometem trazer a mesma funcionalidade para celulares Android. O problema é que esses apps são, na verdade, uma farsa.

Animojis do iPhone X: é possível ter no Android? (Foto: Reprodução/YouTube)

Os Animojis só são possíveis no iPhone X po

... r causa da câmera frontal TrueDepth, capaz de reconhecer mais de 30 mil pontos infravermelhos no rosto de cada usuário para criar um mapa da face em profundidade, além de uma imagem em 2D da pessoa. Essa câmera é usada principalmente no Face ID, ferramenta de desbloqueio por reconhecimento facial, mas acaba tendo utilidade também na brincadeira.

Até agora, nenhum celular que funcione com Android tem essa tecnologia em suas especificações, nem mesmo os que utilizam outro tipo de reconhecimento facial. Por isso, ainda que esses aplicativos consigam acessar a câmera, dificilmente serão capazes de obter um efeito como aquele do novo iPhone.

Além disso, é preciso estar atento, já que esses produtos podem vir de desenvolvedores maliciosos. Dar acesso às informações e ao controle do smartphone a apps não confiáveis pode ser perigoso e acabar deixando a privacidade do dono em risco. Dentre os aplicativos que testamos, o primeiro não somente trazia uma quantidade excessiva de anúncios, como tinha uma proposta completamente diferente daquela que a Apple oferece. Seu intuito, na verdade, era criar emojis parecidos com a pessoa a partir de elementos pré existentes.

Outro mais se parecia com uma versão reduzida das máscaras do Snapchat, posicionando os emojis diante do rosto do usuário e sem a capacidade de responder aos movimentos da face e cabeça corretamente.

Apps de animoji para Android não funcionam bem (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Por isso, para quem quer brincar com efeitos e máscaras no rosto, a melhor alternativa é utilizar apps confiáveis, como o Snapchat, o Instagram Stories e o Facebook Messenger. Aos fãs do Android que buscam exatamente o mesmo efeito criado pelos Animoji da Apple, resta esperar a chegada das especificações necessárias em telefones concorrentes.

O iPhone X está à venda nos Estados Unidos desde 3 de novembro, e ainda neste mês chega a 13 outros países. A promessa da Apple brasileira é de que o produto desembarque no território nacional “até o fim do ano”, com preço na faixa dos R$ 7 mil.

Com informações: PhoneArena e Andro4All

Qual o melhor teclado de emoji? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.