Os Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus estrearam o Bluetooth 5.0, padrão mais recente de conexão sem fios que permite conectar até dois aparelhos ao mesmo tempo. O usuário pode recorrer à função para amplificar o volume da música em mais de uma caixa de som sem fio ou compartilhar o áudio de um filme com duas pessoas via fones de ouvido wireless. Além disso, é possível direcionar somente o áudio de mídia para um alto-falante e manter ligações de voz em um fone Bluetooth.

A novidade está presente no smartphone da Samsung por meio da função Áudio Duplo. Quando ativada, ela libera o pareamento do celular com dois dispositivos Bluetooth externos para reprodução de som simultânea. Veja como ligar e usar a função no telefone.

Passo 1. Acesse as configurações de Bluetooth do Galaxy S8 e abra o menu de opções. Selecione “Áudio Duplo”.

Acesse a função Áudio Duplo do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Ative a chave na parte superior para habilitar a conexão de até dois dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo. Em seguida, conecte-se a dois fones de ouvido, duas caixas de som sem fios ou qualquer outro par de alto-falantes via Bluetooth. Os dispositivos podem estar na lista de itens já reconhecidos ou serem pareados na hora. O Galaxy S8 irá reproduzir áudio simultaneamente nos dois lugares. A Samsung alerta, porém, que pode haver atraso entre as saídas de áudio.

... ass="placeholder-container" style="padding-bottom: 96.1151079137%;">

Ative o Áudio Duplo no Galaxy S8 para conectar dois aparelhos Bluetooth ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Acesse as notificações para controlar os aparelhos Bluetooth conectados. Vire a chave para desconectar um dos dispositivos ou toque em “Configurações do aparelho de áudio” para personalizar a reprodução. Na tela de ajustes, é possível renomear o dispositivo Bluetooth ou escolher o que deseja direcionar a ele: somente sons de chamada, somente reprodução de mídia ou todos os áudios.

No Galaxy S8, defina qual tipo de áudio sai nos dispositivos Bluetooth conectados (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Desde que o Áudio Duplo esteja ativado, é possível conectar o celular a dois dispositivos de áudio diretamente pela tela pop-up do sistema ao religar o Bluetooth das próximas vezes.

Conecte o Galaxy S8 a dois dispositivos de áudio Bluetooth simultaneamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Por fim, é possível expandir a notificação permanente do Áudio Duplo para acessar a tela de ativado e desligar o recurso. Após a desativação, o Galaxy S8 volta a se conectar a um dispositivo Bluetooth por vez.

Desative o Áudio Duplo por meio das notificações do Galaxy S8 (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Galaxy S8 com problema no carregamento rápido: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.