O PlayStation 2 foi um console repleto de t?tulos para todos os gostos. Entre os games de a??o, tiro, luta e RPG, um g?nero sempre esteve entre os favoritos dos jogadores brasileiros ? o futebol. Relembre os principais t?tulos do esporte lan?ados para o PS2.

GTA San Andreas e God of War: relembre os melhores jogos do PlayStation 2

PS2: relembre os principais jogos de futebol do console (Foto: Reprodu??o)

Winning Eleven/Pro Evolution Soccer

O mais popular da era PS2, o game da Konami reinava absoluto entre os t?tulos baseados no esporte, sendo o mais popular entre os jogadores. Com belos gr?ficos para a ?poca, variedade de modos e sua jogabilidade precisa e divertida, Winning Eleven fazia a cabe?a dos f?s do esporte.

Fifa Soccer

Mesmo com centenas de equipes e jogadores licenciados, n?o foi sempre que Fifa se destacou entre os jogos de futebol. Apesar de ter sua base de f?s, o game n?o era popular como o jogo da Konami, talvez por sua jogabilidade mais complexa e gr?ficos esquisit?es.

Fifa Soccer (Foto: Reprodu??o)

Fifa Street

Tamb?m lan?ado pela Eletronic Arts, o game chamou logo a aten??o pela sua abordagem mais descontra?da do esporte, com direto a dezenas de dribles, chutes flamejantes e movimentos especiais. No total, foram duas vers?es, que fizeram muito sucesso por aqui.

Fifa Street (Foto: Reprodu??o)

Red Card Soccer

A primeira vista, Red Card parecia um game de futebol comum, com regras e controle comuns. Isso at? a bola rolar, e a pancadaria rolar solta dentro das quatro linhas. O game n?o chegou a fazer muito sucesso, mas atraiu a aten??o de muitos curiosos, f?s do futebol ?mais pegado?.

Red Card Soccer (Foto: Reprodu??o)

Sega Soccer Slam

Seguindo o estilo caricato da Sega, Soccer Slam trazia uma vers?o escrachada do esporte, com personagens no melhor estilo super her?i, com direito a fantasias e golpes especiais. O game era extremamente divertido, especialmente quando jogado em grupo.

Sega Soccer Slam (Foto: Reprodu??o)

Sensible Soccer

O cl?ssico game de futebol da Sensible Software bem que tentou um retorno triunfal no PS2, mas a empreitada n?o deu muito certo. Mesmo com ?visual renovado, o game se mostrou muito inferior aos concorrentes, especialmente com sua jogabilidade confusa e c?mera curiosa.

Sensible Soccer (Foto: Reprodu??o)

Virtua Pro Football

Vers?o mais s?ria do esporte, Virtua tamb?m era produzido pela Sega, e tinha l? seus pontos fortes, como anima??es de qualidade e bons gr?ficos. No entanto, as qualidades n?o foram o suficiente para uma concorr?ncia com os principais t?tulos do mercado.

... om/po/tt2/f/original/2015/02/20/virtua.jpg" alt="Virtua Pro Football (Foto: Reprodu??o)" height="521" width="695">Virtua Pro Football (Foto: Reprodu??o)

Pro Beach Soccer

Deixando de lado os tradicionais campos de futebol, Pro Beach Soccer prometia levar a emo??o do esporte para a areia, em disputas da modalidade popular por aqui. Infelizmente a tentativa n?o deu muito certo, resultando em um dos jogos de futebol mais constrangedores de todos os tempos.

Pro Beach Soccer (Foto: Reprodu??o)

Qual o melhor servi?o de assinatura: Xbox Live Gold ou PlayStation Plus??Opine no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.