O iPhone (iOS) possui um recurso de gravação de vídeos em câmera lenta. Por meio dessa opção, é possível configurar a câmera do celular para que a filmagem seja realizada com a velocidade reduzida por padrão. No entanto, caso o usuário queira, o smartphone da Apple também oferece a possibilidade de editar esses vídeos.

Dessa forma, é possível definir, por exemplo, que apenas um trecho do arquivo deve ficar com a velocidade reduzida. Veja, no tutorial abaixo, como editar um vídeo em câmera lenta no iPhone.

Passo 1. Abra o app de Fotos do iPhone e selecione a pasta em que o vídeo está salvo.

Abra o app "Fotos" do iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Clique no vídeo que você gravou em câmera lenta e, em seguida, escolha “Editar”, no canto direito superior da tela.

... MUFRUVDA8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAWABkDASIAAhEBAxEB/8QAGAAAAwEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAQFAwb/xAAXAQADAQAAAAAAAAAAAAAAAAACAwQF/9oADAMBAAIQAxAAAAHTJWnFfyb/AGsCFde0GwhmWAH/AP/EAB4QAAEFAQADAQAAAAAAAAAAAAMAAQIEBgUSFBUW/9oACAEBAAEFAjaS0F72p6MGhtOiN/2lxN4qvGbFgGtdh6TIWJLFVcySIyZu2NfD6q//xAAaEQACAwEBAAAAAAAAAAAAAAAAAQIREgMx/9oACAEDAQE/AXwuNtlSj4jTUkaZ/8QAHBEAAgICAwAAAAAAAAAAAAAAAAIBERJREzGh/9oACAECAQE/AeTQ7vfXphExNiouj//EACoQAAIBAgQDCAMAAAAAAAAAAAECAwARBBIhMRMiUTIzNDVxgZGhkuHw/9oACAEBAAY/AkEkxItvGo9qZYM7MLIXeLY9aPFlsWNiMqi1d6/4x0kMc0yxIrM2fU3H1pUmITiIW5nJbTL1ppMOIo5G7TBb8T1rwH1Rs+HTccmbf+tWJAMLStaMs99NKRosWscqKFDBdAB0FecTfP6r/8QAHxABAAICAgMBAQAAAAAAAAAAAREhADEQQVFhcYGR/9oACAEBAAE/IZCdVQK2mPWsL5ABXbqRqs6Gkg+pOAO15iLsB6S/uKIzcFZhDqtqYx/tHUR0qQ2T+8ddQEIGx7Wrl5xE9gnA6+d9mJ1nIkqiPszx1//aAAwDAQACAAMAAAAQaGhe/8QAHBEBAAICAwEAAAAAAAAAAAAAAQAhEUExUWGx/9oACAEDAQE/EKXZ6yZ1qFE09B+wMDTLeZ//xAAbEQEAAQUBAAAAAAAAAAAAAAABABEhMaHBgf/aAAgBAgEBPxBQrVuYFeI1bsKOYOkWXj//xAAfEAEBAAICAQUAAAAAAAAAAAABEQAhMUHwUWHB0fH/2gAIAQEAAT8QrIirshKTSKFWNLM2khE0WwdK1CujnB9FUMKRjO+NTPMvnIzCF3UFdi5rpqmBFSPSJwHFTKzrKHiWfAXXoOfcZ4T9Y5Q+TEnN1cCgeNZIsud9u0S1Ia1O+D5IAA1Cm0NpIBn5vP8A/9k=">

Abra as opções de edição do vídeo no iPhone (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. Note que irá aparecer uma faixa inferior na sua tela. Ela representa a duração do seu vídeo, e os tracinhos destacados são a parte da gravação que está com a velocidade reduzida.

Passo 4. Para mudar o trecho que deve ficar em câmera lenta, arraste com o dedo para a esquerda ou direita em cima desses tracinhos. Depois, dê "Ok" para salvar o resultado.

Edite o momento em que o vídeo deve ficar em câmera lenta (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite a dica para configurar a câmera lenta do seu vídeo como você achar melhor. Caso queira, é possível deixar praticamente o vídeo todo com a velocidade reduzida.

Como recuperar o iPhone sem a senha do iCloud? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.