O aplicativo grátis AirDroid conta com um recurso para usar celulares com Android como uma câmera remota. A ferramenta conecta o celular ao computador usando a rede Wi-Fi para abrir a câmera do dispositivo pelo navegador web do PC. Após o pareamento, é possível controlar tanto a câmera frontal quanto a traseira do telefone para fazer fotos que serão salvas no computador.

Ideal para monitoramento de ambientes, como quartos de crianças ou para espiar a movimentação de clientes em uma loja, o recurso funciona até mesmo quando a tela do telefone está bloqueada – o que evita o consumo abusivo de bateria. Veja o passo a passo de como usar seu smartphone Android como uma câmera remota com o AirDroid.

Tutorial mostra como usar o AirDroid para transmitir arquivos do Android para o PC usando a rede Wi-Fi (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o AirDroid e toque na opção "Entrar ou registrar". Em seguida, use uma conta do Facebook, Twitter ou Gmail para acessar o aplicativo.

... 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">

Opção para logar o aplicativo AirDroid no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque na opção "AirDroid Web" e, no navegador do PC, acesse o link indicado na opção 1. Aguarde até que o site apresente um código QR.

Opção para iniciar o AirDroid na web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Com o código na tela do PC, volte para o celular e toque na opção "escaneie o QR code". Use a câmera para enquadrar e ler código.

Opção para ler o QR code do AirDroid Web no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para acessar o AirDroid Web, toque na opção "Entrar" em seu smartphone.

Opção para confirmar o login no AirDroid Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. No computador, toque no ícone de câmera na interface do AirDroid Web, como mostra a imagem abaixo.

Opção para iniciar a câmera do Android pelo computador no AirDroid Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Aguarde alguns instantes até que a câmera do celular abra no PC. Note que é possível usar as opções da janela para alternar entre a câmera traseira e frontal, além de capturar fotos.

Câmera do celular aberta de forma remota no computador com o AirDroid Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Fotos feitas de forma remota são baixadas automaticamente para o computador.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.