Se você tem uma TV da Philco e está na dúvida se ela já é apta para receber o sinal digital, o TechTudo pode ajudar. Além de trazer a listagem completa dos modelos da fabricante com conversor integrado, também reunimos algumas dicas para descobrir se você precisa comprar algum dispositivo extra ou se pode esperar tranquilamente pelo desligamento do sinal analógico na sua região, caso você não tenha certeza de qual é o seu aparelho.

Entre 2016 e 2018, o sinal analógico está sendo desligado em todo o Brasil. Essa iniciativa promete não somente uma melhoria na imagem e som dos canais, eliminando chuviscos e fantasmas, mas também tende a melhorar a Internet 4G, que deve ganhar mais velocidade e alcance com a liberação das frequências analógicas.

O sinal digital de televisão já existe no Brasil desde 2007, mas, em um primeiro momento, só estava disponível para assinantes de TVs por assinatura, que precisavam pagar para ter. Hoje, porém, os brasileiros já têm acesso a uma versão digital dos canais abertos de maneira gratuita.

Descubra se sua TV Philco está pronta para o sinal digital

Antes de tudo, verifique o ano de fabricação de sua TV da Philco. Se seu aparelho é LCD, LED ou plasma e foi fabricado a partir de 2010 é muito provável que ele já seja compatível com o sinal digital e não precise de nenhum aparelho extra além da antena UHF, que é a mais indicada para receber esse tipo de transmissão.

Smart TV Philco PH55E20DSGWA 55’’ LED Plana (

... Foto: Divulgação/Philco)

Agora, se sua Philco ainda é do modelo de tubo, o mais antigo, ela não está apta para receber o sinal digital, independentemente do ano de fabricação. Isso não significa que você precise jogá-la fora. Se ela contar com ao menos uma entrada de áudio e outra de vídeo (daquelas nas cores branco, amarelo e vermelho), você só precisa adquirir um conversor digital, que custa menos de R$ 100. Se você é ainda assinante de um serviço de TV por assinatura, também não precisa se preocupar, já que a maior parte dessas operadoras trabalha com sinal digital.

Confira, abaixo, a lista dos televisores Philco aptos para o sinal digital, de acordo com o site oficial da TV Digital Brasileira:

Como instalar corretamente a antena da TV? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.