O Pelando Descontos é um serviço de monitoramento de ofertas. Além de versão web e aplicativos para celulares com Android e iPhone (iOS), há um plugin para Chrome que ajuda a encontrar bons preços em lojas online. Assim como comparadores tradicionais, a plataforma analisa sites de lojas online automaticamente para facilitar a busca pela compra mais vantajosa. A função é útil especialmente na Black Friday, período de descontos em que algumas lojas aproveitam para mascarar valores em falsas promoções.

A extensão do Pelando permite comparar preços e ver o histórico de um determinado produto para saber se a promoção é válida. Há ainda um módulo testador de cupons que tenta garantir um abatimento extra na hora de efetuar a compra na loja online. Veja como usar a extensão no PC.

Pelando tem plugin para Chrome (Foto: Reprodução/Gabrielle Lancellotti)

Passo 1. Baixe e instale a extensão do Pelando Descontos no Google Chrome.

Passo 2. O funcionamento da ferramenta não requer ação do usuário. Ao entrar em uma página de produto – aquela com o preço e o botão “comprar” – o Pelando exibe uma barra no topo com a análise do preço. De cara é possível saber se o preço oferecido pela loja é bom se comparado a outros sites.

... ding-bottom: 56.1000000000%;">

Extensão do Pelando mostra se o preço é bom comparado a outras lojas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Mesmo que o preço seja o melhor no momento, é importante verificar o histórico do produto para saber se ele aumentou de valor recentemente. Para isso, clique no ícone de gráfico e veja a evolução ao longo do tempo. No exemplo abaixo, repare que o preço já foi menor recentemente, aumentando as chances de um desconto maior nos próximos dias.

Histórico de preços do Pelando ajuda a descobrir se oferta é real (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. No comparador de preços, você checa na hora se há uma oferta melhor em outro lugar. Segundo o pelando, são mais de 30 lojas cadastradas.

Compare manualmente os preços em mais de 30 lojas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Quando o Pelando identifica que a loja atual não tem o melhor preço, a extensão oferece um link diretamente para onde o mesmo produto está sendo vendido mais barato.

Mude de loja para comprar pelo melhor preço do momento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Na hora de efetuar a compra – depois de criar um cadastro e inserir o CEP – o plugin do Pelando busca por cupons e mostra em um pop-up se é possível obter um desconto maior. Clique para usar um código promocional.

Teste cupons para tentar conseguir um preço ainda melhor ao fechar a compra (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Vale lembrar que a extensão não considera os relatos de usuários na hora de cravar se uma oferta é real ou não. O plugin se limita a comparar preços em um banco de dados de lojas cadastradas. A função ajuda a poupar tempo antes da compra, mas pode ocultar as melhores promoções identificadas pela comunidade do Pelando Descontos no site oficial.

Veja dicas para comprar com segurança na Black Friday

O que você quer que esteja mais barato na Black Friday? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.