O Google Docs, plataforma online de edição de documentos, ganhou uma forma diferente de inserir imagens pelo navegador desktop. A maior mudança está na seleção arquivos da nuvem. A ação passa a ser realizada por meio de um painel lateral que organiza em grade o conteúdo do Google Fotos ou do Google Drive. A novidade vale também para os Slides (apresentações) e Drawings (desenho). Segundo o Google, a atualização chega para todos os usuários do Docs no computador ainda em novembro.

Google Docs tem novo painel para inserir imagens do Drive e Fotos (Foto: Divulgação/Google)

Antes, ao clicar em “Inserir imagem” no menu superior, o Google Docs exibia uma janela com abas para selecionar a origem da foto. Faltava um acesso simplificado ao Google Fotos, que se restringia aos álbuns criados pelo usuário. Agora, a nuvem de armazenamento ilimitado conta com um menu próprio e oferece todas as imagens do backup. Já os arquivos do Google Drive deixam de ser exibidos em pastas e passam a mostrar miniaturas maiores.

Para inserir fotos no documento, basta clicar no item desejado e arrastar para o corpo do texto. O funcionamento se

... parece com a integração do Google Keep, que também pode ser acessado no Docs em um painel do lado direito.

Ainda é possível fazer upload de imagens do computador, por URL ou fazendo uma busca na web. As mudanças, de acordo com o Google, devem facilitar a navegação e agilizar a busca pela foto ideal para enriquecer o trabalho escrito, apresentado ou desenhado na plataforma online.

Via Google

Como colocar o texto em duas colunas no Google Docs? Troque dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.