Minecraft possui um dos mundos mais ricos para jogadores realizarem modifica??es, j? que pode facilmente se adaptar a qualquer t?tulo com gr?ficos simplificados. Um dos temas mais populares para esses mods ? o cl?ssico Super Mario da Nintendo. Confira alguns mods que transformam Minecraft em jogos da s?rie Mario.

Minecraft: conhe?a 10 curiosidades do game de sucesso mundial

Super Mario Bros. inspirou v?rios mods divertidos para Minecraft (Foto: Minecraft Forum)

Super Mario Bros.

O mais completo mod aborda a s?rie Super Mario Bros. como um todo, com elementos de v?rios cap?tulos da franquia, por?m focando no game original e em Super Mario World. O mod adiciona v?rios itens, roupas e inimigos da primeira aventura do mascote, inclusive a possibilidade de enfrentar o chef?o Bowser.

Entre os pontos mais interessantes do mod est?o um chap?u que permite quebrar blocos com a cabe?a e sapatos que tornam poss?vel causar dano ao pisar nos inimigos. Al?m disso, ? poss?vel encontrar tartarugas que deixam cascos ao serem derrotadas, os quais podem ser arremessados, a cl?ssica flor de fogo, que faz Mario disparar bolas de fogo que incendeiam inimigos, e o dinossauro Yoshi, que serve de montaria.

Super Mario Bros. 3

No extremo oposto, o mod baseado em Super Mario Bros. 3 ? bem pouco interessante, tratando apenas de um pacote de texturas. Tudo que ele faz ? trocar o visual de alguns blocos de Minecraft por blocos baseados no cl?ssico jogo de Mario, por?m sem fun??es extras. Nem mesmo h? power-ups, como a roupa de guaxinim ou Tanooki.

Super Mario 64

Existe toda uma legi?o de f?s dedicados a recriar o cl?ssico Super Mario 64, do Nintendo 64, no mundo de Minecraft. Assim, os mods baseados no jogo j? est?o bem avan?ados. Voc? pode explorar o castelo da Princesa Peach, acessar fases e at? escolher quais miss?es quer completar atrav?s de um engenhoso sistema de menu. Tudo isso com texturas tiradas diretamente do game original, deixando o mod nost?lgico.

Super Mario Galaxy

Assim como as recria??es de Super Mario 64, alguns f?s tentaram reproduzir v?rias gal?xias de Super Mario Galaxy, do Nintendo Wii.?Elas contam com sistemas para realizar miss?es e assim obter peda?os de estrelas. Por?m, os quebra-cabe?as acabam sendo bem?remanescentes de Minecraft, com zumbis, armaduras e po??es.

Mario Kart

N?o h? apenas um mod definitivo para Mario Kart em Minecraft: h? uma s?rie deles, cada qual com suas vantagens e desvantagens para competir com seus amigos em corridas. Dependendo do mod voc? encontra diversas solu??es para simular os karts da turma de Mario, desde carrinhos de mina at? barcos em uma pista de ?gua.

... be left" style="width: 100%; height: 100%;">

Super Smash Bros.

Baseado no jogo de luta estrelado por Mario e seus amigos, o mod de Super Smash Bros. adiciona v?rios dos combatentes da vers?o do Nintendo Wii U em Minecraft. ? poss?vel provocar confrontos entre Mario, Luigi, Link, Kirby, Little Mac, Mega Man, Pac-Man, al?m do chef?o Master Hand, todos com um sistema de controle um pouco limitado.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.