O sistema do Google que permite realizar pagamentos em lojas físicas pelo celular chegou hoje ao Brasil. Chamado de Android Pay, ele possibilita que os usuários substituam seus cartões de débito e crédito pelos seus smartphones em todas as lojas que aceitarem essa nova forma de pagamento.

Para usar o recurso, o usuário precisa de um celular Android que tenha conexão NFC. Em seguida, é necessário baixar o aplicativo Android Pay e cadastrar nele um cartão compatível. Feito isso, o usuário poderá usar seu celular para realizar pagamentos em lojas que tenham maquininhas com NFC também.

Nesse caso, basta que o lojista insira o valor e selecione a forma de pagamento. O usuário então destrava a tela do celular e aproxima-p da maquininha. O pagamento é realizado assim que os dois dispositivos se reconhecem. Em seguida, como de costume, a máquina imprime o comprovante do lojista e, se necessário, a via do cliente.

Durante as transações, o celular não usa o número do cartão do usuário, mas um número virtual gerado na hora e validado pelo banco, o que acrescenta uma camada extra de segurança ao serviço. Se o usuário perder o celular, ele pode realizar remotamente.

A Caixa Econômica Federal e o Banco Neon também devem oferecer esse recurso aos seus clientes em breve. Outras empresas e lojas que anunciaram a parceria com o sistema são a Kalunga, a Drogasil e a Casa do Pão de Queijo. O Banco Bradesco também deve permitir em breve que seus cartões sejam usados dessa maneira.

 Além de ser mais conveniente que pagamentos com cartão de crédito, o pagamento pelo celular também é mais rápido. Isso faz com que as filas em caixas de supermercado, por exemplo, demorem menos. A novidade também deve reduzir os custos das lojas com manutenção das máquininhas de cartão, já que

... não é necessário encostar o celular nela para que o pagamento seja feito.
Vai às compras na BlackFriday? Não deixe de conferir a nova extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.