Desde que o Facebook Messenger lançou o compartilhamento de localização em tempo real, o recurso para enviar um endereço fixo ficou escondido dentro app. Entretanto, ele ainda está lá, permitindo mandar o mapa do lugar onde você está ou para onde deseja ir. Assim, a função é ideal para combinar de sair com os amigos, seja em conversas privadas em ou grupo.

O envio de uma localização fixa está disponível para celulares Android e iPhone (iOS), funcionando da mesma forma nas duas versões do app. Veja como compartilhar endereços em um mapa pelo mensageiro do Facebook no tutorial a seguir.

Messenger: passo a passo para enviar o local onde você está

Passo 1. Abra a conversa do contato com o qual você quer compartilhar a localização e toque no ícone de mais (+). Na sequência, clique em "Localização", botão representado com uma seta num círculo azul.

Acesso à ferramenta de envio de localização do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Para enviar a localização fixa, toque no ícone de balão, no canto superior direito da tela. O Messenger irá sugerir seu local atual e, abaixo, alguns endereços que você visitou recentemente. Clique na seta para enviar o endereço de onde você está em um mapa.

... ainer">

Envio da localização atual para amigo do Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Sua localização atual será exibida em um mapa, acessível dentro da conversa. Onde aparece para você "Sua localização" será exibido como "Localização de [seu nome]" para o seu contato. Assim, ele saberá que você está neste lugar.

Mapa com localização atual enviado via Facebook Messenger (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Messenger: passo a passo para enviar a localização de outro endereço

Passo 1. Para compartilhar um local onde você não está, mantenha o dedo pressionado no mapa e arraste-o até que o balão fique no endereço desejado - então, clique na seta para enviar. Outra forma de encontrar o lugar é tocando na lupa no topo da tela. Digite o lugar e selecione-o na lista de sugestões.

Conversa do Facebook Messenger com mapa de localização fixa (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Encontrando o local, clique na seta para compartilhar. Note que, desta vez, o mapa traz na legenda o endereço do lugar, e não "Sua localização". Desta forma, seu contato saberá que você não está neste lugar.

Conversa do Facebook Messenger com mapa de localização fixa (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Como recuperar mensagens do Facebook excluídas no Android? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.