O PSafe Total para Windows foi descontinuado e deixou de receber atualizações e proteções contra novas ameaças. Embora o programa ainda possa ser usado, a empresa responsável pelo software alerta que o seu PC está inseguro e recomenda que o antivírus seja desinstalado e substituído. A versão para celulares Android e outros dispositivos móveis continua funcionando normalmente.

Veja, no tutorial a seguir, como remover o PSafe Total do seu computador. Após fazer isso, é importante instalar um novo programa antivírus.

PSafe Total para Windows foi descontinuado; saiba como removê-lo do PC (Foto: Divulgação/PSafe)

Passo 1. Acesse as configurações do Windows e clique em "Aplicativos";

... 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">

Abra as configurações de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize na lista de apps instalados o PSafe Total e clique sobre ele. Em seguida, clique em "Desinstalar";

Desinstalando o PSafe Total do PC (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. O assistente de desinstalação do PSafe Total será aberto. Nele, clique novamente em "Desinstalar" e em "Sim" para confirmar.

Confirme a desinstalação do antivírus (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Saiba como escolher um bom antivírus:

Dúvidas sobre segurança digital? Pergunte no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.