O teclado virtual SwiftKey, para celular, permite que o usuário crie temas totalmente personalizados. Dessa forma, é possível selecionar uma foto da galeria, redimensionar, escolher o brilho e cor para utilizar como fundo no aplicativo. Antes, só era possível escolher entre cores e temas pré-definidos.

Confira, no tutorial a seguir, como criar seus próprios temas no SwiftKey. O procedimento foi realizado em um iPhone (iOS), mas os passos são os mesmos no smartphone Android. Vale lembrar que, no sistema do Google, a novidade por ora está disponível apenas na versão beta do aplicativo.

Aprenda a criar temas personalizados para o SwiftKey (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o app do SwiftKey e toque em "Design". Em seguida, clique em "Criar seu tema". Caso a opção não esteja disponível, certifique-se de que o app está atualizado.

... 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">

Acesse as configurações de design do teclado SwiftKey (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O aplicativo informa que precisará acessar as suas fotos. Toque em "OK" e, na mensagem de confirmação, pressione "OK" novamente.

Permita que o app SwiftKey acesse as suas fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Agora, selecione a foto que você quer usar no tema e toque em "Próximo", no canto superior direito da tela. Caso queira, você pode arrastar ou dar zoom para ajustar o enquadramento da imagem. Quando terminar, toque em "Próximo".

Selecione a foto desejada para o SwiftKey (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Selecione o brilho da foto e a cor do pop-up (quando uma tecla é acionada). Por fim, digite o nome para o tema e toque em "Salvar", no canto superior direito da tela.

Salve o seu tema personalizado no SwiftKey (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para criar temas personalizados para usar no seu teclado SwiftKey.

Como resolver falha no teclado virtual do celular? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.