Alguns celulares Android oferecem memória restrita para guardar arquivos, mas é possível recorrer a aplicativos para liberar espaço. Um deles é o DU Speed Booster, app grátis para limpar o smartphone ou tablet de forma automática com alguns toques. O programa rastreia o armazenamento de forma inteligente e oferece várias opções para restaurar o lugar ocupado por itens inúteis.

Entre as funções estão verificação de imagens duplicadas, identificação de arquivos grandes e de apps pouco usados. Veja como explorar os recursos do Du Speed Booster para deletar todo o conteúdo dispensável no sistema móvel do Google.

Passo 1. Baixe e instale o DU Speed Booster no Android. Abra o aplicativo e toque no botão “Iniciar” para fazer uma varredura no aparelho. Em seguida, toque no botão “Limpar lixo”.

Passo 2. O app exibirá uma lista com uma série de arquivos de lixo eletrônico, como cache de aplicativos e APK baixados da internet que já não são mais úteis no momento. Role a página até o final para acessar uma pasta com todos os arquivos grandes armazenados no celular. Marque aqueles que podem ser removidos e toque em “Apagar”.

Passo 3. De volta à tela anterior, veja no rodapé a quantidade de memória interna a ser recuperada após a limpeza – o valor no topo considera a possibilidade máxima, desde que o usuário apague também todos os arquivos grandes. Toque em “Apagar” para iniciar a remoção.

Passo 4. Depois da limpeza, volte à tela inicial do Du Speed Booster e explore também a função “Imagens similares” para recuperar mais espaço. Marque duplicatas que podem ser excluídas e remova pressionando botão na parte inferior.

Passo 5. Por último, é importante conferir o recurso “Aplicativos não usados frequentemente”, que mostra apps pouco abertos nos últimos dias em ordem de relevância. Organize a lista por nome ou tamanho e marque os programas que não irão fazer falta se forem desinstalados do celular. Ao final, toque em “Desinstalar”.

Passo 6. A

... quantidade efetiva de espaço recuperado pode variar. Em um Galaxy S8, da Samsung, o aplicativo disse ter recuperado 2,7 GB, mas resultou, de fato, na liberação de 1,2 GB de espaço disponível para uso.

Quais são os melhores aplicativos para Android? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.