O aplicativo Battery Doctor pode ser usado por donos de smartphones Android para otimizar a autonomia de bateria de seus celulares. Essa ferramenta gratuita conta com alguns modos de economia que desabilitam funções que consomem mais energia, como a conexão Bluetooth, a iluminação em excesso da tela e outras características importantes do aparelho.

Com a dica, usuários ficam mais tempo sem carregar a bateria, deixando o smartphone livre para ser usado para acessar redes sociais, conferir e-mails e continuar conversas em mensageiros. Confira como usar o Battery Doctor para poupar bateria de seu celular Android.

Passo 1. Abra o aplicativo e toque na opção "Modo de economia". Na janela seguinte, são apresentados quatros modos. O primeiro, chamado "Estilo Clássico", fecha aplicações em segundo plano, desliga o Bluetooth, reduz a luminosidade em 50% da tela e ativa o modo silencioso.

Use o modo "Longa duração" para poupar mais desativando o Wi-Fi, dados móveis, Bluetooth e reduzindo a luminosidade da tela para que ela trabalhe com 30%.

Com a opção "Dormir", a economia é ainda maior. Entretanto, o recurso é indicado apenas para momentos de descanço, pois desativa todas as formas de conexão com a web e com a rede da operadora (incluindo mensagens). A luminosidade da tela também é reduzida para 30%.

Já a opção "Personalizado" mantém salvas as configurações definidas pelo usuário no sistema Android.

Neste exemplo, utilizaremos o "Estilo Clássico". Para isso, é necessário tocar sobre o nome da função.

... 6.5,10.0434783 L6.5,10.0434783 Z" id="Shape"> Caminho para acessar o modo de economia de bateria do app Battery Doctor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Após selecionar a função desejada, você pode verificar quais funções do Android ela desativa para economizar bateria. Para isso, basta tocar no ícone de seta, como indicado na imagem abaixo.

Opção Estilo Clássico ativada no app Battery Doctor (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Nesse momento, o aparelho seguirá o que foi estabelecido pelo Battery Doctor e aumentará a autonomia da bateria durante o uso.

Aplicativo Battery Doctor para poupar bateria do celular Android (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Facebook travando no celular: o que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.