Os celulares da Xiaomi podem ser gerenciados remotamente usando a Mi Cloud. Com ela, no PC ou em outro telefone, o usuário pode acessar suas mensagens, contatos, fotos, notas, gravações, rastrear o smartphone e apagar seus dados à distância. O recurso é útil para quem perdeu ou teve o celular roubado e quer evitar que pessoas não autorizadas acessem informações pessoais.

No passo a passo abaixo, o TechTudo mostra como excluir todo o conteúdo de um celular da Xiaomi remotamente. No processo, são apagados os dados tanto da memória do aparelho quanto do cartão microSD. O procedimento foi realizado em um Mi 5 Prime, mas as dicas valem para qualquer smartphone da fabricante chinesa.

Saiba como apagar o celular da Xiaomi remotamente (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Passo 1. Acesse o site da Mi Cloud (i.mi.com) e clique em "Fazer login com a Conta Mi".

... 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">

Acesse o site da Mi Cloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Entre com o endereço de e-mail e senha da sua conta Mi. Lembre-se de usar a mesma conta que você usou para fazer login no celular.

Faça login em sua conta Xiaomi (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Clique em "Encontrar dispositivo".

Abra o rastreamento do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. A última localização conhecida do seu celular será exibida no mapa. Logo abaixo, clique em "Wipe device".

Clique sobre a opção indicada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, confirme a exclusão dos dados clicando em "Wipe". Vale lembrar que o comando só será executado quando o celular se conectar à Internet.

Confirme que você quer apagar os dados do aparelho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para apagar remotamente um celular da Xiaomi perdido ou roubado.

Celular da Xiaomi é bom e condiz ao preço no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.