O?Nintendo 3DS ? o console port?til que permite que os jogadores carreguem todos os maiores sucessos da empresa japonesa no bolso, sem a necessidade de uma tela grande. Como todo port?til moderno, o 3DS tamb?m usa uma bateria recarreg?vel, que tem dura??o limitada. Confira algumas dicas para manter o seu 3DS sempre pronto para o jogo.

Nintendo 3DS ter? novos modelos com segundo anal?gico

Nintendo 3DS: veja dicas para aumentar a dura??o da bateria do port?til (Foto: Divulga??o)

Ajuste o brilho

Respons?vel por grande parte do consumo de bateria do port?til, as duas telas do aparelho podem ter seu brilho ajustado, resultado em um aumento consider?vel da dura??o de cada carga.

Basta clicar em ?Configura??es do Menu Home?, no topo esquerdo da tela inferior, e diminuir o brilho para 3, ou at? menos, dependendo do local onde voc? for jogar. Quanto menor o n?mero, menor o consumo.

Diminua o volume?

O 3DS ? equipado com falantes de boa qualidade, que conseguem reproduzir os sons dos games em um volume suficiente. A n?o ser que seja necess?rio, diminua um pouco o volume do port?til para salvar bateria.

?ou use fones de ouvido

Se n?o puder abrir m?o da trilha sonora do seu game favorito, uma boa dica ? usar fones de ouvido. Al?m de deixarem o ?udio mais claro, isso tamb?m ajudar? a poupar energia do port?til.

Desligue o Wi-Fi enquanto n?o estiver usando

Uma das fun??es mais legais do 3DS ? a sua possibilidade de se manter conectado com a internet. Apesar disso, nem sempre voc? estar? usando a rede, que gasta uma boa quantidade da sua bateria. Para aumentar a dura??o da carga, s? ligue a op??o quando realmente for us?-la.

O primeiro modelo do Nintendo 3DS (Foto: Divulga??o)

Desabilite o efeito 3D

Apesar de dar nome ao port?til, o efeito 3D da tela superior n?o ? exatamente muito popular entre os jogadores, podendo tornar as imagens um pouco menos claras, e ainda consumindo muita bateria.

N?o se esque?a do modo Stand-By

Muitos donos de 3DS t?m a mania de manter o console ligado constantemente, na esperan?a de cruzar com ou

... tro usu?rio. Apesar de divertida, a pr?tica ? respons?vel por um gasto importante da bateria do console.

Sempre que chegar ao seu destino, lembre-se de desligar o port?til. Isso manter? a bateria viva para quando voc? precisar us?-lo.

Mantenha o 3DS carregado

Mesmo que n?o planeje usar o 3DS nas pr?ximas horas, ? sempre uma boa ideia mant?-lo carregado. Isso evitar? que voc? saia com o port?til j? sem bateria, ou que tenha que fazer recargas r?pidas, que n?o s?o muito eficientes.

Qual vale mais a pena: Nintendo 3DS ou 3DS XL??Comente no F?rum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.