Acaba de desembarcar no Brasil a JustWatch, uma plataforma de buscas por filmes nas bibliotecas dos principais servi?os de streaming, como Netflix, iTunes e Google Play. Criada para facilitar o acesso a conte?do online de forma legalizada, ela chega ao seu terceiro pa?s ap?s o lan?amento nos EUA e na Alemanha, seu local de origem.

JustWatch permite buscar filmes em v?rios acervos online ao mesmo tempo (Foto: Reprodu??o)

A companhia pretende ser mais uma a combater de frente o crescimento da pirataria, que ? tida como a principal inimiga de todos os servi?os de streaming por assinatura. Para isso, aposta em um sistema de buscas simples e gratuito e que independe de qualquer pagamento aos provedores de conte?do.

Netflix vale a pena??Comente no F?rum do TechTudo.

O usu?rio pode aplicar filtros por ano de lan?amento, g?nero, separar os itens por cat?logo ou simplesmente fazer uma busca usando palavras-chave. O destaque vai para a sess?o de lan?amentos, onde ? poss?vel visualizar com um olhar r?pido todos os filmes novos dispon?veis, simultaneamente, em uma linha do tempo.

?A ideia nasceu de um problema pessoal. Sempre uso v?rios servi?os de streaming como Amazon Prime, Netflix, iTunes e precisava acessar cada um para descobrir se o filme que eu queria ver era parte do cat?logo ou n?o?, conta David Croy?, um dos fundadores e atual diretor-executivo da JustWatch, em entrevista exclusiva ao TechTudo.

Ao selecionar um filme, o site mostra as fontes e pre?os dispon?veis (Foto: Reprodu??o)

Para oferecer o sistema de buscas, o site fez parcerias e usou informa??es acess?veis publicamente, como j? fazem os motores de busca. Croy? garante, por exemplo, que a visualiza??o dos t?tulos n?o est? sujeita a mudan?as de ordem t?cnica, como o fechamento recente da API p?blica da Netflix.

O investimento no Brasil ser

... ? grande, porque a empresa v? o pa?s como um dos principais mercados globais quando o assunto ? consumo de entretenimento na TV. ?O Brasil ? um dos pa?ses mais loucos por TV no mundo, e existe uma demanda para streaming que cresce rapidamente?, explica o executivo.

Por isso, mesmo j? com v?rias fontes para encontrar filmes, haver? tamb?m s?ries e programas de TV entre os itens busc?veis dentro de duas a tr?s semanas. Em seguida, o plano ? incluir t?tulos dos servi?os sob demanda de operadoras locais, como a Globosat.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.