O Airbnb lançou mundialmente a função que permite dividir pagamento com um grupo de até 16 pessoas. A novidade já havia aparecido na plataforma no meio do ano, mas de forma limitada e em caráter de testes — mas agora está disponível para todos. Para dividir a conta, os convidados para a viagem precisam fazer o pagamento em até 72 horas após o convite, com tolerância adicional de mais 24 horas em caso de atrasos, a partir do momento da reserva. A opção de aceitar o pagamento em grupos também varia de acordo com a decisão do dono do imóvel a ser alugado.

O pagamento dividido é feito normalmente, como uma reserva comum, cobrando as cotas da divisão do cartão de crédito de cada um dos participantes da viagem.

AirBnb (Foto: Divulgação/AirBnb)

Até então, apenas uma pessoa poderia fazer a reserva do aluguel de uma casa ou quarto, por exemplo, com cobrança única. A novidade era um dos grandes pedidos dos usuários do Airbnb nos últimos meses, principalmente depois de Brian Chesky, um dos fundadores da plataforma, ter perguntado a seus seguidores no Twitter quais novidades todos queriam ver ainda em 2017.

O Airbnb garante que testou a funcionalidade com mais de 80 mil grupos nos últimos meses, em 175 países diferentes, utilizando 44 moedas distintas. A novidade pode evitar dores de cabeça, como não receber a cota de cada convidado para pagar a viagem ou perda de quantias na hora de repôr valores.

... v class="progressive-img">

AirBnb agora permite dividir valor de viagens em grupo (Foto: Divulgação/AirBnb)

A partir disso, o Airbnb promete mais melhorias para a plataforma, para dar mais possibilidades a quem viaja em grupos e utilizando meios únicos de pagamento.

Via Airbnb



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.