Recentemente, dois jogos de luta receberam convidados inusitados ao seu plantel de lutadores. O primeiro caso foi o anúncio da inclusão do príncipe Noctis, do RPG Final Fantasy XV, em Tekken 7, que já tinha recebido personagens de outros títulos, como Geese Howard de Fatal Fury e Akuma de Street Fighter. A segunda notícia foi do terceiro pacote de lutadores adicionais para Injustice 2, um título protagonizado por heróis e vilões da DC Comics, como Super-Homem e Coringa. O pack 3, além de trazer Átomo e Magia, também veio com os quatro integrantes das Tartarugas Ninja.

Não é de hoje que essas participações bizarras, lutadores vindos de universos muito diferentes, acontece nos jogos de luta. Confira a lista com algumas dos mais inusitados crossovers dos games de combate um contra um:

Gon em Tekken 3

O minidinossauro Gon possui golpes inusitados (Foto: Reprodução/Tekken Wiki)

Não faltam heróis estranhos à série Tekken, que possui ursos e cangurus em seu rol de lutadores. Então, não foi especialmente inusitado quando um dinossauro baixinho apareceu no jogo. O que poucos sabiam é que se tratava de um personagem vindo de uma história de quadrinhos japonesa, de autoria de Masashi Tanaka.

Spawn e Link em Soulcalibur II

... g-bottom: 54.2446043165%;">

A versão HD de Soulcalibur II juntou os personagens Heihachi e Spawn, que eram mutuamente exclusivos no original (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

A franquia Soulcalibur, da Namco, é pródiga em participações especiais pra lá de inusitadas em seus jogos. No segundo game da série, cada console recebeu um lutador temático. A versão para Xbox recebeu, por exemplo, o personagem Spawn, dos quadrinhos de Todd McFarlene, e a de Gamecube, o herói Link, de The Legend of Zelda.

Já o PlayStation 2 ficou com Heihachi Mishima, que é de um jogo da própria Namco, a franquia Tekken. Diz-se que, a princípio, quem seria incluso era Cloud, de Final Fantasy VII, mas, pelo jeito, as negociações não deram certo.

Darth Vader, Yoda e Starkiller em Soulcalibur IV

É hora dos guerreiros de Soulcalibur IV conhecerem o sabre de luz (Foto: Reprodução/The Fighters Generation)

No quarto jogo numerado da franquia, apareceram guerreiros de uma galáxia muito, muito distante. Aqui, três heróis e vilões de Star Wars – Darth Vader, Yoda e Starkiller (da série de jogos The Force Unleashed) – são envolvidos no conflito eterno entre as espadas Soulcalibur e Soul Edge.

Ezio Auditore da Firenze em Soulcalibur V

O assassino renascentista Ezio ataca em Soulcalibur V (Foto: Reprodução/YouTube)

O protagonista de Assassin's Creed II, Ezio, deu um tempo em sua caça aos Templários e foi digladiar com personagens como Siegfried e Mitsurugi quando passou pelo mundo de Soulcalibur V.

Spartan-458 em Dead or Alive 4

Parece o Master Chief, mas é um outro supersoldado de Halo que aparece em Dead or Alive 4 (Foto: Reprodução/Giant Bomb)

Exclusivo para Xbox 360, Dead or Alive 4 recebeu como convidada uma heroína do mundo de Halo. Trata-se de Spartan-458, ou Nicole, que destoa do restante do elenco por estar coberta de armadura. É que as mulheres deste game costumam exibir grandes decotes.

Rash, Arbiter e General RAAM em Killer Instinct (2013)

Arbiter e Rash se enfrentam em Killer Instinct (Foto: Reprodução)

O título de luta exclusivo para PC e Xbox One contou com três lutadores de universos bem diferentes na terceira temporada. O primeiro é o sapo antropomórfico Rash, vindo do clássico Battletoads, originário do NES. Já o segundo é o Arbiter, da franquia Halo. Por fim, General RAAM dá as caras no game, oriundo da série Gears of War.

Freddy Krueger e Kratos em Mortal Kombat (2011)

Kratos e Freddy Kruegger são os convidados de Mortal Kombat (Foto: Reprodução)

O vilão de A Hora do Pesadelo, Freddy Krueger, apareceu para assombrar os lutadores de Mortal Kombat como um personagem adicional. Já Kratos, o violento protagonista da série God of War, foi um "kombatente" exclusivo da versão para PlayStation 3 e Vita.

Jason, Leatherface, Alien e Predador em Mortal Kombat X

Jason faz novas vítimas em Mortal Kombat X (Foto: Reprodução)

Pelo jeito, a produtora NetherRealm gostou da reação dos fãs com a inclusão de Freddy Krueger no game anterior, tanto que repete a dose e ainda traz mais monstros dos filmes de terror para integrar o elenco de Mortal Kombat X. Entre eles estão o icônico Jason Voorhees, de Sexta-feira 13, Leatherface, de O Massacre da Serra Elétrica, o Alien e o Predador, de suas obras homônimas.

Cole MacGrath, Mega Man bizarro e Pac-Man em Street Fighter X Tekken

A versão mais bizarra de Mega Man dá as caras em Street Fighter X Tekken (Foto: Reprodução)

Esse jogo que mistura os universos de Street Fighter e Tekken foi pródigo em participações especiais na versão para os videogames da Sony. Um deles é Cole MacGrath, de InFamous. Também entrou na disputa o Pac-Man, o eterno mascote da Namco. Mas a inclusão mais esquisita é o de Mega Man, pelo fato de ser baseado na bizarra ilustração da capa americana do primeiro jogo da série, estando gordinho e com cara de tiozinho.

Para constar, também estão em Street Fighter X Tekken duas mascotes da Sony japonesa, os gatos Toro e Kuro, que estão vestidos de Ryu e Kazuya, respectivamente.

Karnov em Fighter's History

Karnov tem golpes com fogo (Foto: Reprodução/The Fighters Generation)

Esse foi um dos primeiros crossovers dos jogos de luta, depois que o cenário foi definido por Street Fighter II. Fighter's History foi um dos tantos clones de Street na era de ouro dos títulos de combate um contra um. Para dar um tempero ao game, a produtora Data East trouxe um personagem de um se seus jogos, o clássico Karnov.

Earthworm Jim e Boogerman em Clay Fighter 63 1/3

Os protagonistas de Boogerman e Earthworm Jim aparecem em Clay Fighter 63 1/3 (Foto: Reprodução/Gaming Hell)

Feito pela Interplay, Clay Fighter é uma série de luta cujos lutadores são feitos de massinha. Juntando-se a lutadores como Bad Mr. Frosty, um boneco de neve do mal, aparecem o famoso Earthworm Jim, uma minhoca bombada vinda do game que leva seu nome, e Boogerman, um herói que tem ataques nojentos.

Earthworm Jim em Toshinden para PC

No PC, Earthworm Jim é um dos personagens de Toshinden (Foto: Reprodução/Battle Arena Toshinden Wiki)

Criado originalmente para o PlayStation 1, Toshinden foi um dos primeiros jogos 3D de luta da história. Além de ter aparecido em Clay Fighter 63 1/3, Earthworm Jim também faz participação na versão para PC. No caso, a minhoca enfrenta os inimigos com um tacape.

Pepsiman em Fighting Vipers

No Japão, a Pepsi possui uma mascote chamada Pepsiman (Foto: Reprodução/Gaming Hell)

Quando se fala em jogo 3D de luta da SEGA, logo vem à mente Virtua Fighter. No entanto, a companhia já produziu outros títulos no estilo, sendo um deles Fighting Vipers, que tem uma pegada um pouco mais radical. Entre os vários rebeldes que compõem o elenco está Pepsiman, a mascote da Pepsi no Japão. Esse personagem está na versão para o videogame Saturn e somente na Terra do Sol Nascente.

Makoto Mizoguchi em KOF: Maximum Impact Regulation A

Makoto Mizoguchi é um dos protagonistas de FIghter's History (Foto: Reprodução/The Fighters Generation)

KOF, ou The King of Fighters, é uma franquia tradicional da SNK e traz heróis de vários games da companhia. No entanto, em Regulation A, apareceu um forasteiro: Makoto Mizoguchi, do desconhecido Fighter's History.

Qual o seu game de luta preferido? Diga no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.