LEGO Marvel Super Heroes 2, game da Warner para PS4, Xbox One, PC e Switch, possui um poderoso editor de personagens que permite a jogadores criarem seus próprios super-heróis para lutar ao lado dos ícones da Marvel como Capitão América, Homem de Ferro e Homem-Aranha. O sistema utiliza as partes dos bonecos LEGO separadamente e as habilidades de famosos combatentes do crime para que o usuário as misture e consiga chegar a algo novo. Confira como criar seu próprio herói no game.

Em games anteriores da série, como LEGO Marvel Super Heroes e LEGO Avengers (Vingadores) o sistema de criação de personagens era bastante complicado de se manusear. Isso porque as habilidades estavam diretamente atreladas às partes do corpo. Algumas eram óbvias, como o escudo do Capitão América ou o Mjolnir de Thor, porém outras eram bem mais complicadas, como usar o rosto de Mercúrio para ser veloz ou o cabelo do Doutor Estranho para aprender magia. Em LEGO Marvel Super Heroes 2, você pode configurar cada detalhe individualmente e, quanto mais personagens desbloquear, mais partes terá para montar seu herói.

LEGO Marvel Super Heroes 2 possui um poderoso criador de personagens (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Você pode entrar na Sala de Personalização por meio do menu, porém, ela também pode ser acessada pelo subsolo da Mansão dos Vingadores. Lá, ela está localizada ao lado direito da sala principal. Essa área será aberta pouco depois do começo da campanha, entretan

... to, a criação de personagens não funcionará de imediato, já que é preciso completar algumas fases antes até Chronópolis estar formada.

Quando a Sala de Personalização estiver disponível na Mansão, desça até o subsolo e procure por uma saída à esquerda um pouco mais baixa que o ponto por onde você entrou. Nesta área haverá um computador com dois pontos de interação, um para cada jogador. Acesse-o para iniciar a criação do seu personagem.

A Sala de Personalização de LEGO Marvel Super Heroes 2 pode ser acessada pela Mansão dos Vingadores ou até mesmo pelo menu do jogo (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Como criar seu próprio herói

Passo 1: Selecione a opção "Aparência".

Aqui você poderá personalizar as seguintes partes do seu personagem: "Cabelo", "Cabeça", "Pescoço", "Capacete", "Acessórios", mãos, corpo, braços, capas, quadris e pernas.

A aparência de seu herói em LEGO Marvel Super Heroes 2 agora é apenas uma questão estética e não define seus poderes como nos games anteriores (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 2: Tome cuidado para não sobrepor opções. Um personagem apenas pode ter "Cabelo" ou "Capacete", mas não os dois. O mesmo vale para "Pescoço", "Acessórios" e "Capas", um anula o outro. Por exemplo, ao escolher uma ombreira, você perderá sua capa; ao escolher uma bandana, sua ombreira será removida e ao adicionar uma capa, pode perder alguns tipos de cabelo.

Escolha as peças que constituirão o visual de seu herói em LEGO Marvel Super Heroes 2 cuidadosamente, pois algumas anulam outras (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 3: Pule para a parte de "Armas" e escolha se seu personagem terá alguma. Há opções para "Espadas", "Escudos", "Cajados", "Garras", "Armas de Fogo", "Arcos", além de "Martelos e Machados". Nenhuma arma carrega habilidade especial, mas você precisará de uma para arremessá-la com a habilidade "Bumerangue".

LEGO Marvel Super Heroes 2 em uma grande variedade de armas para equipar seu personagem (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 4: Escolha se deseja usar sua arma apenas na mão direita ou em ambas as mãos. Não é possível usar apenas a esquerda.

Armas em LEGO Marvel Super Heroes 2 podem ser manuseadas na mão direita ou em ambas as mãos (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 5: Selecione a opção "Habilidades". É importante escolher "Armas" primeiro para poder acessar a habilidade "Bumerangue" e também usá-las como ponto de origem de certos golpes.

Em LEGO Marvel Super Heroes 2 a escolha das habilidades é toda feita por menus com total clareza (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 6: Selecione "Habilidades passivas" para determinar os objetos com os quais seu personagem pode interagir, como itens para corda, magia, paredes de LEGO rachadas para serem quebradas, entre outras. Há mais de uma página de habilidades, então pressione para baixo para acessar as que não estão inicialmente visíveis. Não há limite para quantas habilidades você pode ter, é possível escolher todas. (Obs: Tira-teima é a habilidade de consertar máquinas)

As habilidades passivas de seu herói determinam com quais objetos pode interagir em LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 7: Selecione um dos botões de ataque, Quadrado e Bola no PS4 ou X e B no Xbox One, para escolher um poder para eles. Ambos podem receber os mesmos tipos de poderes, divididos em duas categorias: Toque simples no botão e segurar o botão. (A opção "Alternar" na verdade remove o superpoder do seu personagem)

Escolha em quais botões colocar cada poder do seu herói em LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 8: Ao toque de um botão, você pode ter habilidades especiais, como a "Furtividade" de ficar invisível da Viúva Negra, o "Ataque Explosivo" do Raio Negro, "Campo de Força" como o da Capitã Marvel, "Raio" como os propulsores do Homem de Ferro, "Encolher" como Miss Marvel e o Homem-Formiga e "Teletransporte Rápido" como Dentinho.

É possível ter vários poderes disponíveis ao toque de um botão em LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 9: Ao segurar o botão é possível selecionar entre "Salto Direcionado", como o de Drax, "Raio" como o raio de calor do Homem de Ferro, "Bumerangue" como o escudo do Capitão América e o já mencionado "Ataque Explosivo".

O mesmo botão em LEGO Marvel Super Heroes 2 pode ter dois poderes diferentes, um ao toque e outro ao ser segurado, como um raio (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 10: Nas opções de "Raio" e "Ataque explosivo", é possível configurar vários detalhes como o tipo de dano: "Calor", "Gelo", "Elétrico", "Sonar" ou "Prata" e cada um deles interage com certos objetos. "Calor" derrete itens congelados, "Gelo" apaga fogo, "Elétrico" ativa dispositivos como os de Thor, "Sonar" quebra vidros como Raio Negro e "Prata" explode objetos prateados como o Homem de Ferro.

Seu herói pode disparar vários tipos diferentes de raio em LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 11: Tanto o "Raio" quanto o "Ataque Explosivo" podem ter seus visuais configurados entre algumas opções diferentes, no entanto é apenas estético e o golpe manterá o poder escolhido no tipo de dano. É até mesmo possível escolher o ponto de origem do ataque, como mãos, olhos e sua arma (se tiver uma).

Até mesmo o visual do seu raio pode ser personalizado em LEGO Marvel Super Heroes 2 sem alterar sua função (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 12: No botão de pulo, X no PS4 e A no Xbox One, também há as opções de toque e segurar, mas para outros poderes. Ao toque duplo há a opção de "Balançar na Teia" como o Homem-Aranha, "Voo" e "Salto Duplo". Há poucas vantagens nos outros poderes já que o "Voo" tem ótima precisão e velocidade.

A habilidade de voar é extremamente útil em LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 13: Ao segurar o botão de pulo há apenas a opção "Hipersalto" que permite saltar a grandes alturas, no entanto isso cria um atraso nos saltos comuns que pode ser desagradável. Aliado ao "Voo", o "Hipersalto" funciona como uma decolagem vertical, porém, sem "Voo", os pulos são projetados para a frente e podem ser contínuos como os do Hulk.

O Hipersalto é uma habilidade divertida para personagens tipo o Hulk, mas atrasa saltos comuns em LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 14: Selecione "Características Passivas" para ter acesso a opções um pouco menos essenciais do seu herói como visual dos seus corações de vida, voz para seu personagem e o formato de sua mira ao atirar.

As características passivas do seu personagem em LEGO Marvel Super Heroes 2 incluem poderes como super velocidade e invulnerabilidade (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 15: Em "Tipos de Vida" você pode ligar a opção "Invulnerável" e deixar seu personagem invencível como Korvac ou o Grão-Mestre.

Ter um personagem invulnerável pode ser útil em LEGO Marvel Super Heroes 2, mas tira o desafio do game (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 16: Na opção "Velocidade de Movimento" escolha entre "Padrão", "Rápido" e "Super-Rápida" para definir se o herói criado será um velocista como Mercúrio, toda uma classe ausente no game.

Apesar de não haver heróis velocistas em LEGO Marvel Super Heroes 2, jogadores têm a opção de criá-los através da personalização (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 17: Por último na opção "Vários" você pode colocar o nome de seu personagem e selecionar uma imagem de fundo para ele - sendo esta última puramente estético, sem real função prática.

Na opção Vários do criador de personagens de LEGO Marvel Super Heroes 2 você pode nomear seu herói (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 18: Cuidado com a opção "Aleatório", ela apagará absolutamente tudo que você fez até agora ao gerar um personagem com aparência e poderes escolhidos aleatoriamente. Pode ser útil no início para ter uma base de criação, porém é um perigo depois que seu herói já está pronto. Caso isso aconteça, feche o jogo sem sair do criador de personagens e assim a mudança não será salva.

O botão aleatório pode ser uma boa base para começar a criar um personagem, mas um grande problema caso apague um já criado em LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 19: Pressione o botão Bola no PS4 ou B no Xbox One até fechar todos os menus e sair da criação de personagens.

Feche os menus do criador de personagens de LEGO Marvel Super Heroes 2 para finalizar seu herói (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Passo 20: Pronto! Seu novo personagem original foi criado. Leve-o para passear por Chronopolis e combata alguns vilões para testar suas habilidades.

Com seu personagem original pronto você pode usá-lo por Chronopolis ou mesmo nas fases de LEGO Marvel Super Heroes 2 no modo "Jogo Livre" (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Qual jogo você queria em versão LEGO? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.