Preste atenção! Seu computador pode estar sendo usado para enriquecer alguém sem que você sequer imagine. Isso mesmo, hackers  e outras mentes mal intencionadas descobriram mais uma forma de fazer dinheiro usando equipamentos alheios: através da mineração de bitcoins (ou qualquer outra moeda virtual em atividade). Pior que não ganhar nada com isso é que você ainda pode sofrer com uma queda significativa de performance da sua máquina.

Talvez você já saiba, o Bitcoin é uma moeda virtual internacional sem qualquer órgão regulador. Seu valor é determinado pela especulação em bolsas de valores virtuais. Recentemente, a criptomoeda que flutua nas leis da oferta e demanda, ultrapassou os oito mil dólares! O que menos gente sabe é que essas moedas virtuais – o Bitcoin inclusive – são produzidas de forma descentralizada. O processo de criação de uma nova unidade de Bitcoin é chamado mineração.

Funciona assim: computadores competem entre si para ver qual máquina – ou conjunto de máquinas – decifra mais rápido problemas matemáticos com valores criptografados. A complexidade dos desafios é ajustado pela própria rede. No final, quem resolve o problema é recompensado com um bloco da moeda.

Em 2009, quando o Bitcoin surgiu, qualquer pessoa era capaz de “minerar” no seu próprio computador. Era só deixar o PC ligado 24 horas por dia trabalhando sem parar que dava certo. O número de interessados cresceu e, proporcionalmente, as equações matemáticas dos desafios ficaram extremamente complexas. Hoje, demandam altíssimo poder computacional. Não é mais para qualquer um...

Sem essas supermáquinas, uma forma de minerar e produzir novos bitcoins é combinar o poder computacional de milhares de computadores. É aí que entram os hackers. Existem três  formas de “sequestrar” máquinas para que elas trabalhem em favor de outra pessoa. A primeira é através da invasão de um site popular e relevante. Os criminosos implantam um código de mineração por trás da página oficial e toda vez que qualquer usuário se conecta, seu computador passa a ser usado como parte de uma rede para minerar. Outra forma é através de aplicativos ou ferramentas que as pessoas instalam nos PCs; se não forem baixados de um ambiente seguro e verificado, esses apps podem trazer embutido um processo de mi

... neração indevido e invisível ao usuário. É possível também, através de um ataque direto, que um malware infecte o PC e instale um minerador em segundo plano.
O Natal está chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a nova extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar.


>>> Veja o artigo completo (Fonte)

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.