Usuários do Chrome podem adicionar a extensão Invideo for YouTube no browser para buscar palavras pronunciadas em vídeos do YouTube. A ferramenta, exclusiva do navegador do Google, cria uma barra de busca ao lado do player. Nesse espaço é possível pesquisar por termos falados durante a exibição das cenas. A extensão consegue identificar as palavras nas legendas do vídeo, mostrando onde ela se repete e levando o usuário ao trecho certo com apenas um clique. Veja como baixar e usar o plugin.

Tutorial mostra como pesquisar palavras dentro de um vídeo do YouTube (Foto: Camila Peres/TechTudo)

Passo 1. Acesse a página de download da extensão e clique na opção "Usar no Chrome";

... 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">

Opção para preparar o download da extensão Invideo for YouTube no Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique em "Adicionar extensão";

Opção para baixar e instalar no Chrome a extensão Invideo for YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Abra um vídeo no YouTube e clique no ícone verde "Open Invideo";

Opção para abrir o buscador de palavras em vídeos da extensão Invideo for YouTube para Chrome (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Digite a palavra que deseja buscar no vídeo e tecle ''Enter'' no teclado de seu computador;

Barra de pesquisa da extensão Invideo for YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Os resultados de busca exibem a palavra e o tempo do vídeo onde elas aparecem. Para ir até esse trecho, toque na palavra que buscou.

Opção para abrir o trecho do vídeo onde é dita a palavra buscada com a extensão Invideo for YouTube (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para ir direto ao ponto de interesse em um vídeo longo, quando você está sem tempo de assisti-lo por completo.

Como evitar que um vídeo trave? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.