Com a recente chegada dos últimos lançamentos da indústria de videogames ao Brasil, um novo panorama se abre no mercado nacional: a da primeira geração de consoles a suportar a tecnologia 4K de forma nativa.

Apesar de recente, a novidade indica que os consoles estão ficando bastante exigentes com relação à qualidade de exibição das imagens pelas TVs e que, em um futuro não muito distante, os gamers mais assíduos precisarão de uma TV com um bom suporte ao 4K. Portanto, quem deseja aproveitar bem os videogames do momento e já se sentir preparado para o futuro deverá ficar bem atento ao mercado de televisores.

Recentemente, a LG lançou dois modelos de sua linha OLED que atendem de forma excepcional às novas exigências do mercado de games. Há o E7, que tem 65 polegadas, e o B7, com 55 polegadas. Ambos oferecem imagens com contraste infinito, mais de 1 bilhão de cores e o chamado “preto puro”, livre de degradações e manchas esbranquiçadas em cenas escuras. Também contam com uma exibição de 4K de altíssimo padrão pelo OLED, que permite que cada pixel do vídeo seja ligado e desligado individualmente, o que garante extrema precisão no processamento da imagem.

TV OLED é a mais recomendada para gamers (Foto: Divulgação)

“O nosso OLED é o produto mais recomendado para gamers no mundo”, diz Igor Krauniski, gerente de produto da LG. Segundo ele, “assim que lançaram lá fora o PlayStation 4 e o Xbox One S, o pessoal ficou desesperado por qualidade de imagem”, e os modelos OLED da LG são os que podem atender melhor a essa nova demanda. E, para Krauniski, o suporte ao 4K está longe de ser a única vantagem das novas TVs da LG para jogadores assíduos.

Há outros dois pontos essenciais em que os modelos OLED da LG superam a concorrência: o “input lag”, ou seja, o at

... raso com que um sinal acionado por um controle é processado e recebido pela tela, e o tempo de resposta, que é a velocidade de mudança de um frame (quadro) para outro do vídeo – uma TV com tempo de resposta muito alto costuma gerar os famosos “fantasmas” na imagem.

Em ambos os quesitos, as TVs OLED da LG têm um desempenho que lhes coloca na liderança do mercado. “Temos um tempo de resposta e um ‘input lag’ muito, muito baixos”, garante Krauniski. “Também contamos com suporte a HDR10, que é algo bem importante para esse tipo de game”, acrescenta.

Outro ponto de destaque das novas TVs da LG é em relação ao ângulo de visão. Um jogador que quiser convidar vários amigos para jogar em casa não precisa se preocupar com a falta de visão nas zonas laterais, uma vez que esses modelos oferecem uma exibição de imagem perfeita independente do ângulo formado entre o espectador e o centro da tela.

Alta qualidade em qualquer ângulo de visão (Foto: Divulgação)

Os novos modelos OLED da LG prometem atender a um tipo de demanda que, segundo Krauniski, é muito alto no Brasil: "O brasileiro é um gamer por natureza e 30% das pessoas que jogam videogame aqui fazem isso em consoles. Dentro desse público, você tem muita gente que se preocupa com qualidade de imagem”, afirma. Prepare seu joystick e aproveite essa experiência!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.