O Instagram lançou duas novas ferramentas para o Stories: os Highlights e o Arquivo de Histórias. Similar à função "Memórias", do Snapchat, a rede social agora vai automaticamente salvar, em um arquivo privado, suas histórias que tenham atingido o limite de 24 horas no ar. A partir desse arquivo, o usuário será capaz de destacar alguns dos seus posts favoritos e exibi-los publicamente no perfil por tempo indeterminado.

As mudanças são algumas das atualizações mais importantes feitas na plataforma desde 2013. Os recursos abrem espaço para novas maneiras de utilizar o Instagram, mudando o estilo de publicação e publicidade presentes na rede social.

Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

Stories Highlights

Se você queria que os Stories durassem mais do que 24 horas, seus desejos foram realizados. Com a nova ferramenta "Highlights" isso será possível. Os usuários serão capazes de criar coleções com suas histórias favoritas e exibi-las, definitivamente, em uma barra horizontal localizada entre a bio e as fotos da sua grade, no perfil. As pessoas poderão agrupar Stories em temas como "viagens" ou "comida" e fixá-los em sua página para que seguidores possam acessar sempre.

Os Highlights são bastante úteis para quem quer expressar diferentes ângulos da sua personalidade e permitem novas formas de expressão na rede social. Os usuários poderão, por exemplo, criar narrativas em seu Instagram e deixá-las lá para que os amigos acompanhem. Empresas, marcas e perfils de produtos também irão encontrar na novidade uma boa oportunidade para repensar sua abordagem publicitária utilizando posts dos novos Stories "fixos".

... nt-media--normal content-photo">

Highlights: exiba, de maneira definitiva no perfil, histórias escolhidas (Foto: Divulgação/Instagram)

Arquivos de Stories

Diferente dos que querem seus Stories eternos, algumas pessoas podem querer, simplesmente, guardar suas histórias favoritas só para si, sem dividi-las com amigos. Com a nova função "Arquivo de histórias", não será mais necessário ocupar a memória do celular ou espaço na nuvem para guardar fotos e vídeos temporários. Agora, o Instagram adicionará ao arquivo suas histórias que já tenham atingido o limite de 24 horas. Essa seção poderá ser acessada somente pelo dono da conta e é ele quem escolhe se publica nos Highlights ou não.

A nova ferramenta já vinha sendo observada por alguns usuáros na versão beta, mas ainda não havia sinais do Highlights. O lançamento oficial dos arquivos indicam a chegada de outras novidades importantes que também estão em fase de testes, como o botão Regram, a possibilidade de seguir hashtags como se fossem perfis e a lista de transmissão somente com amigos próximos.

Instagram permite salvar stories favoritos de maneira privda (Foto: Divulgação/Instagram)

Como dar zoom no Stories do Instagram? Veja dicas no Fórum.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.