A Apple comunicou nesta quinta-feira (7) a mudança da moeda para pagamentos em suas lojas virtuais. Com início previsto para 2018, compras feitas no iTunes, App Store, iBooks Store e Apple Music serão cobradas em reais, e não mais em dólares.

A confirmação veio por meio de um email para assinantes do iTunes, porém sem informar uma data específica para a mudança. Usuários do iCloud também usarão a moeda brasileira ao adquirir um plano mensal do serviço.

App Store começa a cobrar em reais a partir de 2018 (Foto: Divulgação/Apple)

iPhone X e OnePlus 5T: reconhecimento facial foi destaque em novembro

Com a mudança, os consumidores não precisarão pagar mais a alíquota de 6,38% referente ao IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) na hora de finalizar a transação. Além disso, uma compra efetuada em

... dólares poderia resultar em um valor final variante dependendo da cotação diária no fechamento da fatura do cartão de crédito – problema que passa a não existir com a novidade.

Uma preocupação é o aumento no preço mínimo de apps e serviços. Atualmente, os aplicativos na App Store partem de US$ 0,99 (R$ 3,25 em conversão direta, sem impostos). Ainda não há informações sobre mudanças nos preços base com a alteração da moeda.

iPhone X vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.