O ano de 2017 está chegando ao fim e, quando pensamos em quantos títulos incríveis temos disponíveis atualmente, é impossível não voltar 10 anos no tempo. Por quê? Em 2007 nasceram diversas das franquias mais populares entre os jogadores hoje em dia, como Assassin's Creed, Uncharted e The Witcher.

Além disso, 2007 também ficou marcado pelos games que inovaram em jogabilidade, gráficos e modo multiplayer. Eles influenciaram diretamente as histórias de hoje. Embarque nessa jornada para o passado e veja abaixo uma lista com 10 grandes jogos que completaram 10 anos em 2017.

Rock Band - dezembro de 2007

Rock Band realizou o sonho de muita gente de ter uma banda (Foto: Divulgação / Harmonix)

Quem nunca sonhou em ter uma banda? Com Rock Band deu para viver um pouquinho desse sonho. Lançado em dezembro de 2007, o jogo virou febre até entre quem não gostava de videogames. Com diversos clássicos da música americana, ele permitia que até quatro pessoas se dividissem entre guitarra, baixo, bateria e microfone, literalmente - ou quase - formando uma banda. Aqui no Brasil, qualquer evento gamer ou nerd contava com Rock Band, fazendo a alegria dos fãs que não estavam dispostos a pagar os preços exorbitantes do pacote completo com todos os instrumentos.

Bioshock - agosto de 2007

“Há 10 anos, tudo começou com um farol”. Considerado o título em 1ª pessoa mais imersivo de 2007, Bioshock foi aclamado pela crítica e ganhou diversos prêmios de "Jogo do Ano". Ele foi apenas o primeiro de uma das trilo

... gias mais bem-sucedidas dos últimos anos e ficou perto de ganhar uma versão cinematográfica. Bioshock marcou tanto a história, que até hoje, uma década depois, muitos diretores ainda tentam trazê para a telona. O último a expressar esse desejo foi Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno e o Círculo de Fogo). Para comemorar o aniversário de uma década, a produtora 2K lançou um trailer comemorativo e um box com todos os jogos e DLC, para fazer a alegria dos fãs mais nostálgicos.

The Witcher - outubro de 2007

Há mais de 10 anos, um pequeno grupo de desenvolvedores da Polônia se unia para criar um RPG baseado em uma série de contos e romances muito famosos em seu país. Esse pequeno projeto cresceu até se tornar o "Jogo do Ano" em 2015 com The Witcher 3. Com um enredo muito além de “o bem versus o mal”, o game conquistou muitos fãs justamente pela dualidade das decisões e a personalidade complexa do seu protagonista. Em comemoração, CD Projekt Red divulgou um vídeo com os personagens mais icônicos da saga.

Super Mario Galaxy - novembro de 2007

Super Mario Galaxy foi o primeiro da franquia em 3D desde Super Mario Sunshine, além de também marcar a estreia do bigodudo no Nintendo Wii. Já dá para imaginar a pressão, né? Mas tudo deu certo: o jogo não só superou todas as expectativas, como também se tornou o mais vendido da história do console da Nintendo. É parada obrigatória para todos os fãs da série!

Super Mario Galaxy foi a estreia do herói no Nintendo Wii (Foto: Divulgação/Nintendo)

Halo 3 - setembro de 2007

Halo 3 virou referência para os multiplayers posteriores e teve um dos gameplays mais elogiados de 2007. Curiosamente, Halo 3 pode levar ainda o prêmio de fãs mais dedicados. Duvida? Em 2008, um usuário lançou um desafio em um fórum de Halo: entrar em uma sala no nível Sierra 117 que, em teoria, era impossível de acessar. Depois de centenas de horas e muitos anos, em abril de 2017 um jogador finalmente conseguiu entrar lá e colocou a façanha no Youtube! Convencido agora?

Crysis - novembro de 2007

Jogadores sofreram para rodar Crysis no PC (Foto: Divulgação / Electronic Arts)

Na época que Crysis foi lançado, era difícil achar um PC que conseguisse rodar o game com todas as configurações no máximo, principalmente aqui no Brasil. Mesmo assim, o título conseguiu chamar atenção dos usuários, que se viraram para jogar com as piores configurações possíveis só para poder aproveitar um pouco a experiência. Infelizmente, suas sequências não conquistaram o público e Crysis acabou perdendo a força. Os PCs menos potentes agradecem.

Call Of Duty 4: Modern Warfare - novembro de 2007

Modern Warfare trouxe o jogo para um contexto atual (Foto: Reprodução / YouTube)

A essa altura, Call of Duty já era popular. Por isso, a ousadia dos desenvolvedores de tirar, pela primeira vez, o jogo do cenário da 2ª Guerra Mundial e trazê-lo para um contexto atual deixou alguns admiradores divididos entre preocupação e empolgação. Mas, depois de jogar Modern Warfare, foi difícil encontrar alguém que tenha sentido falta do ambiente da 2ª Guerra.

Assassin's Creed - novembro de 2007

Primeiro Assassin's Creed foi lançado em 2007 (Foto: Divulgação / Ubisoft)

Você pode nunca ter jogado, mas com certeza já ouviu falar de Assassin's Creed e o salto da fé. O primeiro da franquia nasceu como um sucessor de Prince of Persia: Sands of Time, mas foi muito além trazendo uma história complexa que misturava o futuro e o passado. A jogabilidade que viria a ser característica da série, com corridas, escaladas e saltos livres, assassinatos e invasões que dependiam exclusivamente da furtividade, foi muito inovadora na época, criando uma verdadeira legião de seguidores.

Uncharted: Drake's Fortune - novembro de 2007

Uncharted é mais uma franquia que completa 10 anos (Foto: Divulgação / Naughty Dog)

Sim, já pode se sentir velho, Uncharted completou uma década. Há 10 anos, nascia o que viria a ser um dos nomes mais populares para PlayStation de todos os tempos. Com uma mistura de tiroteios, exploração e puzzles, o enredo contou com gráficos impressionantes para a época e um protagonista sarcástico, divertido e nada convencional. Comparado aos outros nomes da franquia, Drake's Fortune é o mais fraco, mas não porque deixou algo a desejar, mas sim porque Uncharted conseguiu se superar a cada novo título.

Mass Effect - novembro de 2007

Primeiro Mass Effect foi considerado inovador (Foto: Reprodução / YouTube)

Com as diversas críticas a Mass Effect: Andromeda, o cancelamento de todas as DLCs e um provável hiato da série, é difícil lembrar que, em 2007, o game foi considerado inovador por trazer um mundo rico em detalhes e com personagens queridos. Apesar de não ser um elemento novo, Mass Effect levou para outro nível a importância das escolhas feitas pelos jogadores durante a aventura, alterando o rumo da história e até as reações dos personagens.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.