O Twitter anunciou uma nova forma de publicar posts na timeline que permite tuitar em sequência. Ao abrir uma tela de novo tweet no celular ou na web, o usuário verá um botão para adicionar mensagens relacionadas à anterior. O objetivo é facilitar a postagem de conteúdo mais longo no microblog sem precisar recorrer a gambiarras. A novidade chega para o Twitter no navegador e, em forma de atualização, para os aplicativos da rede social no Android e iPhone (iOS). Veja abaixo como usar a nova função, liberada nesta terça-feira (12).

Twitter lança botão para adicionar tweets em sequência (Foto: Divulgação/Twitter)

Até então, para criar um efeito parecido de texto sequencial era preciso usar numeração, reticências, responder a si mesmo e outros truques. Segundo o Twitter, o método antigo criava uma confusão na linha do tempo e dificultava a busca pelos tweets certos na plataforma.

“Há poucas semanas, expandimos a contagem de caracteres para facilitar o acesso das pessoas ao que eles pensam em um Tweet. Mas sabemos que as pessoas também podem querer serializar uma história ou pensamento mais longo, ou fornecer comentários contínuos sobre um evento ou tópico. É aí que entra a atualização com as sequências!”, explicou o Twitter no anúncio oficial.

Para adicionar um novo tweet na sequência, basta usar o novo botão de “mais” e continuar a escrever. O usuário pode criar novos passos de um mesmo texto e, quando o post estiver pronto, publicar tudo de uma vez. Na timeline, os tweets aparecem separadamente, mas podem ser visualizados em uma janela única ao clicar no botão “Mostrar esta sequência”.

Mesmo depois de publicar, é possível adicionar ou apagar twee

... ts de uma mesma sequência, deixando uma história mais curta ou longa dependendo da necessidade. Não é preciso esgotar o novo limite de 280 caracteres de um tweet para criar um novo post relacionado e publicar em conjunto no microblog.

Veja o passo a passo para criar tweets em sequência.

Passo 1. Ao abrir uma janela de novo tweet e começar a escrever, um novo botão de “mais” surge na tela. Clique para abrir um campo de escrita relacionada.

Adicione tweets relacionados para criar uma sequência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Continue escrevendo no tweet seguinte mesmo que o anterior não tenha alcançado o limite de 280 caracteres. Adicione mais um campo se for necessário.

Pule para o próximo tweet quando quiser e continue adicionando (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Ao terminar de escrever, use o botão “Tweetar tudo” para publicar todos os posts de uma vez.

Publique a sequência de uma vez no microblog (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Na timeline, os tweets ficam separados, mas podem ser visualizados em uma tela única ao acessar a opção “Mostrar esta sequência”.

Abra uma sequência em uma janela separada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Adicione um novo tweet à sequência a qualquer momento.

Adicione novos tweets a uma sequência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. É possível também apagar tweets individualmente sem afetar a sequência.

Apague tweets de uma sequência (Foto: Reprodução/Paulo Alves)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.