O app de mensagens anônimas Sarahah finalmente foi traduzido para o português. Após fazer bastante sucesso por aqui, o serviço lançou as versões 2.1.0, para celulares Android, e 2.1.1, para iPhone (iOS), que trazem suporte ao idioma falado no Brasil. Desde que foi lançado, o Sarahah causou bastante polêmica e despertou a curiosidade de usuários: já são mais de 1 milhão de downloads na Play Store.

Ao se cadastrar no Sarahah, palavra árabe que significa "franqueza", a pessoa recebe um endereço para compartilhar seu perfil com amigos nas redes sociais. Mesmo sem ter uma conta no app, qualquer um pode deixar uma mensagem anônima na página do usuário. A ideia inicial, segundo os desenvolvedores, é fazer comentários construtivos de maneira mais livre. O modelo confidencial, porém, é terreno fértil para insultos e bullying.

Além do Sarahah: relembre outras plataformas de mensagem anônima

As controvérsias não param por aí. Em outubro, o especialista em segurança digital Scott Helme, fundador da Security Headers, afirmou que a versão web do serviço é repleta de falhas, o que poderia pôr em risco o anonimato dos usuários. Na época, o Sarahah prometeu corrigir as falhas, sem dar qualquer prazo específico para isso.

Aplicativo Sarahah

... ganha versão em português (Foto: Bruno Soares/TechTudo)

Em seu auge, o Sarahah foi bastante comparado ao Secret, app que, em 2014, tinha uma proposta semelhante: permitir feedbacks anônimos com boas intenções sobre outra pessoa. O problema é que o app foi desviado de sua intenção inicial, gerando comentários criminosos por parte de algumas pessoas, e acabou proibido no Brasil. No ano seguinte, O Secret foi encerrado no ano seguinte, após 14 meses no ar.

Sarahah: como descobrir quem mandou mensagens? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.