Deletar documentos por acidente por ser um grande problema ao trabalhar com notas importantes no celular. Usuários do Evernote, app disponível para iPhone (iOS) e smartphones com Android, podem recuperar facilmente um arquivo deletado que está na lixeira. Além disso, é importante saber que todo conteúdo excluído no aplicativo fica na lixeira, mas pode ser apagado permanentemente.

No tutorial a seguir, entenda como funciona a lixeira do Evernote. O passo a passo mostra como deletar uma nota e recuperar ou apagar definitivamente o documento de seu telefone.

Evernote permite recuperar ou deletar permanentemente uma nota que está na lixeira (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra uma nota no Evernote e toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela.

... 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">

Ação para abrir uma nota e ver as opções para o arquivo no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para deletar a nota, toque na opção "Mover para a Lixeira". Em seguida, toque no ícone de seta verde, no canto superior esquerdo da tela, para ver mais opções do aplicativo.

Opção para deletar uma nota no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Acesse "Lixeira" e toque no documento que deletou.

Caminho para acessar um documento na lixeira do Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela. Feito isso, escolha se deseja restaurar a nota ou exclui-la permanentemente.

Opção para restaurar ou excluir permanentemente uma nota na lixeira do Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para não perder documentos importantes apagados por acidente no Evernote.

Qual o melhor aplicativo: Evernote ou Google Keep? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.