O Galaxy J5 Pro, celular da Samsung lançado em agosto de 2017, vem com conexão de dados móveis para acessar a internet nos momentos em que não é possível usar o Wi-Fi. O celular é compatível com redes 3G e 4G, que podem ser ativadas ou desativadas nas configurações do sistema. Vale ressaltar que a medida também pode ajudar na economia de internet e controle de gastos.

Como o smartphone é dual chip, o usuário pode escolher qual operadora prefere usar para acessar a rede. No tutorial a seguir, o TechTudo ensina como ativar ou desativar os dados móveis e configurar a operadora a ser usada.

Saiba como configurar a internet 4G no Galaxy J5 Pro (Foto: Caroline Brizon/TechTudo)

Passo 1. Deslize o dedo de baixo para cima ou vice-versa, na tela principal do celular, e acesse a opção "Config."

... 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">

Deslize o dedo para abrir a tela dos aplicativos e clique em "Configurações" (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

Passo 2. Dentro das configurações, toque em "Conexões" e, depois, em "Redes móveis".

Clique em "Conexões" e, depois, em "Redes móveis" (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

Passo 3. Para ativar ou desativar a internet, toque na opção "Dados em roaming". Para configurar a operadora a ser usada, volte para "Conexões" e toque em "Gerenciamento de cartão SIM".

Clique em "Dados em roaming" para ativar ou desativar a internet e, a seguir, volte para "Conexões" e selecione "Gerenciamento de cartão SIM" (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

Passo 4. Toque em "Dados Móveis" e selecione a operadora que deseja usar como provedora de internet, escolhendo "SIM 1" ou "SIM 2".

Selecione "Dados móveis" e depois escolha a sua operadora preferida (Foto: Reprodução/Caroline Brizon)

Qual o melhor celular intermediário? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.