A impressora HP Officejet Pro 8610 é compatível com PC (Windows) ou Mac OS X. Normalmente, a maioria dos sistemas operacionais modernos suportam esse tipo de equipamento, sem que seja necessário instalar outros softwares. No entanto, há casos em que o dispositivo não é reconhecido – o que obriga o usuário a procurar o driver manualmente.

Por conta disso, é possível fazer o download do software da HP no site oficial. Neste tutorial, aprenda como baixar e instalar o driver da impressora HP Officejet Pro 8610, e resolva o seu problema.

Veja como baixar e instalar o driver da impressora HP Officejet Pro 8610 (Foto: Divulgação/HP)

Passo 1. Abre o navegador e acesse a página da impressora HP Officejet Pro 8610. Neste link, clique na opção "Software e drivers" e depois em "Ir";

... 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">

Acessando a opção "Software e drivers" no site da HP (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Normalmente, o site da HP detecta automaticamente o sistema do computador e já exibe a opção de download correta. Mas, se isso não acontecer, é possível modificar manualmente para obter os drivers certos. Para isso, clique em "Alterar";

Selecionando a opção "Alterar" para escolher o software correto (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Na próxima tela, clique na seta abaixo do item "Sistema operacional" e selecione o sistema do computador onde será instalado o driver. Em "Versão", clique na seta e escolha a versão da plataforma que está instalada no PC. Depois, clique em "Alterar".

Selecionando o sistema operacional e a versão correta do driver (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Finalmente, clique no botão "Download" e aguarde até que o arquivo do driver seja baixado. Lembre-se de salvar o arquivo em uma pasta de fácil acesso;

Iniciando o download do driver da impressora HP Officejet Pro 8610 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 5. Quando o download terminar, vá para a pasta onde o arquivo foi salvo e dê um duplo-clique para executá-lo. Se necessário, você também pode copiar esse arquivo para executá-lo em outro computador. Depois de executar, siga as instruções do programa de instalação e, em poucos minutos, o suporte a impressora HP Officejet Pro 8610 estará instalado no sistema.

Executando o instalador do driver da impressora HP Officejet Pro 8610 (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! Com o driver instalado, a impressora estará pronta para qualquer aplicativo que possua a a função "Imprimir". Vocẽ pode até mesmo compartilhá-la na rede para que outras pessoas usem a partir de outros computadores.

Qual a melhor impressora multifuncional? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.