O Galaxy J5 Prime, celular intermediário da Samsung, possui um bloqueador nativo de chamadas telefônicas e mensagens de SMS. O recurso é útil para impedir que empresas de telemarketing e pessoas indesejadas entrem em contato pelo telefone. O procedimento é totalmente reversível posteriormente: caso mude de ideia, você pode desbloquear um número a qualquer momento.

Confira o tutorial a seguir e aprenda como bloquear e desbloquear um número de telefone no Galaxy J5 Prime. Vale lembrar que essa funcionalidade limita apenas o recebimento de chamadas e mensagens de texto. O bloqueio no WhatsApp, Telegram e outros mensageiros deve ser feito individualmente em cada app.

Passo 1. Abra o app de telefone e toque em "Mais", no canto superior direito da tela.

Abra o aplicativo de telefone do Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em "Configurações" e, em seguida, clique em "Bloquear números".

... 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">

Acesse as configurações do telefone no Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Digite o número que você deseja bloquear e toque sobre o botão "+", à direita. As opções "Registro" ou "Contatos" permitem usar um número do histórico de chamadas ou da agenda telefônica. Também é possível bloquear ligações de números desconhecidos ou privados ativando o item "Bloquear nº desconhecido".

Bloqueando um número de telefone no Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desbloqueando um número

Passo 1. Caso queira remover um número da lista de bloqueio, volte às configurações e, à direita do número que você quer desbloquear, toque sobre o ícone "-".

Removendo um número da lista de bloqueio do Galaxy J5 Prime (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para bloquear números de telefone inconvenientes e evite ser perturbado com chamadas em horas inadequadas.

Samsung Galaxy J5 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.