O Facebook anunciou, nesta terça-feira (19), novos procedimentos para evitar que usuários sejam vítimas de assédio. Para isso, a rede social incorporou dois novos recursos. O primeiro impede que uma pessoa bloqueada faça contato através de perfis falsos. Já a outra ferramenta incrementa a opção de ignorar mensagens, permitindo que o conteúdo seja lido, mas sem informar que o texto foi visualizado.

As novidades foram elaboradas em conjunto com vítimas que sofreram violência e entidades que combatem o assédio. Os recursos devem chegar a todos usuários em breve.

O recurso de bloqueio do Facebook já é considerado bastante eficiente, pois elimina quase por completo a chance de "esbarrar" com o contato indesejado dentro da rede. No entanto, ele não evita que uma pessoa bloqueada utilize um perfil falso para enviar uma solicitação de amizade ou mensagens.

A nova ferramenta de bloqueio promete acabar com este problema. Ela vai cruzar uma série de informações, incluindo o número de IP, para evitar que alguém bloqueado, por meio de um perfil fake, peça para ser adicionado, seja sugerido como amizade ou entre em contato pelo Messenger.

Além disso, a função de ignorar conversas no chat do Facebook também fica mais inteligente. Agora, a vítima de assédio poderá ver o conteúdo sem que a mensagem apareça como visualizada. Desta forma, o usuário conseguirá avaliar os riscos daquele conteúdo e se será necessário recorrer às autoridades. A conversa também será movida para as solicitações filtradas de mensagem, evitando qualquer tipo de notificação. Por enquanto, o recurso funciona apenas para conversas individuais, mas deve chegar em breve para grupos.

As novidades fazem parte de um esforço do Facebook em combater o assédio. No ano passado, a rede social lançou uma cartilha com alguns procedimentos para evitar abuso e dicas de como proceder caso o

... usuário passe por essa situação.

Qual recurso o Facebook poderia dispensar? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.