A Canon anunciou o lançamento de duas novas impressoras multifuncionais no Brasil nesta quinta-feira (21). A Maxx Tinta G4100, voltada para altos volumes de impressão, tem uma autonomia de 7 mil páginas com uma única recarga com tinta colorida. Já a PIXMA TS3110 tem como alvo o público doméstico e traz o custo-benefício como principal atributo.

A Maxx Tinta G4100 tem o preço sugerido de R$ 1.299, enquanto a PIXMA TS3110 chega custando R$ 369. Os dois modelos são do tipo jato de tinta e trazem conectividade Wi-Fi.

Maxx Tinta G4100 traz compartimento interno para tintas (Foto: Divulgação/Canon)

Canon G4100: impressora completa

A G4100 é uma multifuncional completa: ela é a única da linha Maxx Tinta que oferece a opção de imprimir, copiar, digitalizar e enviar fax em um único aparelho. O modelo também conta com o sistema com tanques recarregáveis integrado da linha Maxx Tinta, ou seja, não é preciso trocar os cartuchos ou toner. É necessário apenas adicionar mais tinta em compartimentos na própria impressora. De acordo com a Canon, além de tornar a recarga mais prática, o sistema evita o ressecamento do líquido. É possível visualizar o nível de tinta na parte frontal.

O modelo é capaz de fazer 6 mil páginas em preto e 7 mil coloridas. A G4100 traz ainda um alimentador de documentos automático e um pequeno display para verificação das configurações. O aparelho oferece uma velocidade de impressão de até 8,8 ipm em preto e 5,5 ipm colorido. Segundo a fabricante, o dispositivo é capaz de imprimir uma imagem 10x15 em cerca de 60 segundos.

Além disso, a multifuncional conta com Wi-Fi e compatibilidade com o Google Cloud Print – com isso, é p

... ossível imprimir documentos do Google Drive.

Canon PIXMA TS3110: foco em custo-benefício

PIXMA TS3110 permite imprimir arquivo de um smartphone (Foto: Divulgação/Canon)

Além de focar em custo-benefício, a conectividade também é um ponto de destaque da PIXMA TS3110. O modelo é compatível com o Google Cloud Print e também traz a tecnologia AirPrint, que permite a impressão simplificada de documentos enviados de um iPhone ou iPad. A multifuncional oferece ainda a compatibilidade com o aplicativo Mensage in Print (disponível para iOS), que serve para personalizar as imagens antes de imprimir.

O produto utiliza cartucho PIXMA XL e conta com uma tela de LCD de 1,5’’ para visualização de configurações. Por fim, o dispositivo também chega com uma carcaça à prova de impressões digitais e arranhões.

Qual é a melhor impressora boa e barata? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.