O Galaxy J5 Pro é um celular intermediário da Samsung que se destaca pela câmera de 13 megapixels. Novos usuários podem também fazer print da tela, que neste caso tem 5,2 polegadas. O recurso de screenshot (captura da tela) do smartphone oferece recursos avançados de edição, que permitem preparar a imagem antes de enviar em conversas do WhatsApp ou no news feed do Facebook.

A função é simples de ativar, por meio dos botões físicos do telefone. Confira o passo a passo de como fazer captura de tela no Galaxy J5 Pro.

Passo 1. Pressione, ao mesmo tempo, os botões de início e de volume para baixo do Galaxy J5 Pro. Mantenha os botões pressionados brevemente, até ver uma animação na tela e um som de clique, que acusam a realização da captura.

Passo 2. Ao fazer o print, o celular permite executar ações na imagem diretamente pelas notificações. Toque em “Compartilhar” para enviar a captura imediatamente ou em “Editar” para abrir a foto no no editor do aparelho.

Passo 3. Toque na opção “Decoração” para ver opções de modificação. É possível inserir novas fotos, adesivos, etiquetas e capas para deixar o print mais atrativo.

Passo 4. No item “Desenhar”, o usuário obtém uma seleção de canetas e pinceis coloridos para anotar diretamente na imagem. Ao final, use o botão à direita do rodapé para salvar.

Passo 5. Para enviar o print em aplicativos como

... o WhatsApp, basta usar o compartilhamento do aplicativo. O print editado estará pronto para uso.

Comprar o Samsung Galaxy S8 ou o iPhone 8? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.