Em 2017, o Nintendo 3DS acabou ofuscado pelo lançamento do mais novo console da Big N, o Switch. Porém, o portátil velho de guerra mostrou que ainda tem muita lenha para queimar. Se o ano não teve Mario e Zelda, ao menos tivemos o retorno do Metroid clássico e algumas boas surpresas vindas de outras franquias famosas.
Para lembrar os lançamentos mais marcantes do ano, listamos aqui os 10 melhores games de 3DS de 2017. Importante frisar que para chegar a esses nomes levamos em conta as notas de agregadores de resenhas, como Metacritic e Opencritic. Além disso, os remakes foram deixados de fora.
Metroid: Samus Returns
Metroid: Samus Returns foi eleito o jogo do ano para portáteis (Foto: Divulgação) Apesar de ter sido anunciado como um remake do obscuro Metroid 2 para Game Boy, Metroid: Samus Returns pode ser considerado uma releitura dos games 2D da série. Não apenas gráficos e som passaram por um considerável upgrade como a jogabilidade conta com boas novidades, como a possibilidade de mirar em qualquer direção e a opção de contragolpear os inimigos. Essas mudanças deram um toque de modernidade ao bom e velho Metroid em side-scroll, que não dava as caras em consoles da Nintendo desde o GBA. Metroid: Samus Returns levou o prêmio da crítica na E3 2017 e o de melhor jogo portátil do ano no The Game Awards. Metroid: Veja curiosidades e polêmicas da franquia
Pokémon Ultra Sun/Moon
Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon trazem melhorias (Foto: Divulgação) Exatamente um ano após o lançamento de Pokémon Sun e Moon, a Nintendo não perdeu tempo e já lançou a versão definitiva da sétima geração do RPG de monstrinhos. Ultra Sun/Moon possui basicamente os mesmos gráficos e jogabilidade do original, mas traz mudanças e melhorias que o tornam mais intuitivo e divertido, com adição de atividades como surfar e tirar fotos, além do retorno da Equipe Rocket e outras surpresas. Confira o review de Pokémon Ultra Sun
Bye-Bye BoxBoy! A série BoxBoy é um daqueles jogos obrigatórios para quem possui um 3DS. Tudo nele é simples: o visual, a mecânica e, principalmente, o conceito por trás dele: o jogador basicamente controla uma caixa com pernas e precisa conduzi-la até o fim da fase, coletando coroas pelo caminho. Neste último game da trilogia, a jogabilidade é a mesma de sempre, mas agora há o desafio de escoltar os QBabies com segurança até o objetivo final. Bye-Bye BoxBoy! ainda inclui novas habilidades que conferem mais complexidade aos puzzles.
Ever Oasis
Ever Oasis, um dos melhor...


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.