Graças ao recurso de continuidade do iOS, quando alguém liga para um iPhone com um iPad por perto na mesma conta (e na mesma rede Wi-Fi), os dois tocam ao mesmo tempo. É possível, inclusive, atender também no iPad. O problema desse recurso é que os dois aparelhos tocam simultaneamente, o que é mais irritante do que útil. Além disso, embora possa ser conveniente, poucas pessoas atendem no tablet. Se este é o seu caso, confira nesse passo a passo como fazer para evitar que ligações telefônicas do iPhone apareçam no iPad.

Descubra como fazer para evitar que ligações telefônicas do iPhone apareçam no iPad (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. No iPhone, toque no ícone "Ajustes", para acessar as opções do aparelho.

... UAARESE//aAAgBAQABBQJXUDqjplSsySrlmeMq1I6VsUPcdPVwRH2Hn//EAB0RAAICAQUAAAAAAAAAAAAAAAEDAAIRE0FRkfD/2gAIAQMBAT8BuvXNeN/dRKAkYE//xAAZEQADAAMAAAAAAAAAAAAAAAAAAQIDERL/2gAIAQIBAT8BwVtOmyr6P//EACUQAAEEAAUDBQAAAAAAAAAAAAEAAgMREiEjMkEEEyIxM2Fxgf/aAAgBAQAGPwKMYakLQKLecWZv6QkEennYKdH22zSHMNw7f3hegTIjRrlHpWv85G7qqgB8KR51JXkFzzyvbC//xAAcEAEAAgIDAQAAAAAAAAAAAAABESEAMUFR4fH/2gAIAQEAAT8hOOqIUpDlNIyFVGQEOTXWCqZ3SuNtOovJeXmEWM4RYOSxEhYNEQL1kKNsh2DeqrPhZ//aAAwDAQACAAMAAAAQD7//xAAaEQEBAQADAQAAAAAAAAAAAAABESEAQVHB/9oACAEDAQE/EDBERNGxp1YujSlXDjswPD69vP/EABsRAAICAwEAAAAAAAAAAAAAAAERADEhUZGh/9oACAECAQE/EApg4QV757DICan/xAAeEAEAAQQCAwAAAAAAAAAAAAABEQAhMUFRcRCB8f/aAAgBAQABPxB7A0bNAMkeBHuncAj/ACwaAEL3x3RRKP7hSCNnJPHB92uxhWFwy6pNRhszldCZzObBU3SEsB2ECYC0cq181X//2Q==">

Acessando a opção "Ajustes" no iPhone (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Dentro de "Ajustes", desça a tela até o item "Telefone" e toque nele. Depois, toque na opção "Outros dispositivos".

Acessando as opções do telefone em "Ajustes" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 3. Para desativar o recebimento de ligações apenas no iPad, basta tocar no controle que fica ao lado do nome e desabilitar o item.

Desativando o recebimento de ligações apenas no iPad (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 4. Para desativar o recebimento de ligações em todos os dispositivos, basta tocar no controle que fica ao lado de "Permitir ligações"

Desativando o recebimento de ligações em qualquer outro dispositivo (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Pronto! Com essa pequena mudança, você não será mais importunado pelo iPad, sempre que receber uma ligação no iPhone. E se depois você quiser voltar a receber, basta desfazer as modificações em "Ajustes".

iPhone X vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.