O Storyboard é o novo aplicativo do Google para Android. Ele permite ao usuário criar histórias em quadrinhos a partir de vídeos do celular. O app, que é gratuito, extrai as principais imagens e cria uma foto colagem estilizada. O usuário, então, pode salvar ou compartilhar o resultado nas redes sociais.

Confira, neste tutorial, como usar o Storyboard para transformar seus vídeos em quadrinhos no celular Android. Vale lembrar que, no momento, o aplicativo é exclusivo para o sistema do Google. Não há previsão de lançamento de uma versão para iPhone (iOS).

Aprenda a usar o Storyboard para criar quadrinhos a partir de vídeos (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Caso ainda não possua, instale o Storyboard em seu celular. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, é necessário tocar em "Permitir" para autorizar o app a acessar os arquivos do celular. Em seguida, toque em "Load video".

... 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">

Permita que o app acesse os seus arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, localize o vídeo que você quer converter em quadrinhos e toque sobre ele para abri-lo. Feito isso, basta aguardar até que o arquivo seja importado e processado.

Localize o vídeo que você quer usar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Os quadrinhos serão gerados. Você pode mudar o visual simplesmente tocando e arrastando o dedo para baixo. De acordo com o Google, existem mais de um trilhão de combinações possíveis.

Atualizando estilo dos quadrinhos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Quando achar o estilo desejado, toque uma vez sobre a tela. No menu que aparece, você pode salvar ou compartilhar a imagem. Para isso, use as opções "Save" (Salvar) ou "Share" (Compartilhar). Caso queira carregar um novo vídeo, toque em "Load Video" (Carregar Vídeo).

Salvando ou compartilhando imagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para usar o novo app do Google para transformar seus vídeos em quadrinhos pelo celular.

Qual o melhor app gratuito para editar fotos? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.