Enviar e receber PDFs ? uma pr?tica cada vez mais comum entre os internautas. Mas, como a oferta de programas para edi??o e visualiza??o desse tipo de arquivo ? muito grande, o usu?rio pode ficar confuso na hora de escolher um software. O TechTudo comparou o Adobe Reader e o Foxit PDF Creator para descobrir qual dos gigantes se sai melhor em cada categoria e para o que voc? precisa.?

Como pesquisar texto dentro de v?rios arquivos PDF de uma s? vez

Interface,?fun??es e?leveza, veja qual dos programas se sai melhor nas categorias (Foto: Arte/ TechTudo)

Interface: Empate

Com interfaces organizadas e intuitivas, os dois programas s?o f?ceis de usar e configurar. Para quem usa o Windows, o Foxit apresenta uma vantagem: a similaridade com o Pacote Office. ?

Design intuitivo rende empate?para os dois programas (Foto: Reprodu??o / Laura Martins)

Fun??es: Foxit

O Foxit ganha do Adobe por ser, al?m de um visualizador, um criador de PDF.?Com ele ? poss?vel criar, editar e organizar arquivos desse tipo. Os dois programas permitem que o usu?rio fa?a anota??es e grife o texto. O Adobe Reader, entretanto, possui muitas limita??es na vers?o gr?tis, como a impossibilidade de exportar um arquivo para outra extens?o e de converter arquivos para PDF.?

Usu?rios de Adobe t?m que pagar por funcionalidades extras (Foto: Reprodu??o / Laura Martins)

O Foxit ainda permite o compartilhamento de arquivos no Facebook, e-mail ou Evernote. Os dois programas possuem a op??o de armazenamento em nuvem, cada um com seu servi?o pr?prio: Foxit Cloud ou Adobe Cloud.

Cloud ajuda no armazenamento de PDFs (Foto: Reprodu??o / Laura Martins)

Em nenhum dos dois programas, entretanto, ? poss?vel importar arquivos que n?o sejam extens?o PDF.

Leveza: Adobe

Nesse quesito, o vencedor ? o Adobe. O programa ? significativamente mais r?pido que seu concorrente - talvez pelo n?mero reduzido de funcionalidades. Um usu?rio com

... necessidades mais b?sicas n?o se arrepender? de defini-lo como seu programa padr?o de visualiza??o de PDFs.?

Conclus?o

As diferentes fun??es de cada programa garantem um empate, se o usu?rio n?o tem prioridades. Para quem deseja apenas visualizar um arquivo de maneira r?pida e simples a op??o ?bvia ? o Adobe Reader. Se o seu objetivo, entretanto, for alterar e compartilhar o PDF ? melhor ter o Foxit Creator em seu computador. Agora que voc? j? sabe mais sobre cada programa, escolha e comece a usar.?

Como converter um PDF em documento Word? Veja no F?rum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.