O app Notas do iPhone não salva as fotos na biblioteca do celular, ao contrário de quase todos os outros aplicativos feito para o iOS. Assim, ele acaba "escondendo" as imagens dentro do próprio programa, o que dificulta na hora de excluir os arquivos desnecessários.

Esse é um pequeno inconveniente, que poderá devorar o espaço de armazenamento do celular. Para contornar essa limitação, siga o tutorial do TechTudo e aprenda como salvar fotos do aplicativo de Notas na galeria de fotos do iPhone.

"Notas" para iPhone (iOS) permite alterar o destino das fotos tiradas com o app (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Acesse os Ajustes do iPhone e desça a tela até encontrar o item "Notas".

... 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">

Acessando o app Ajustes do iOS e entrando na opção "Notas" (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

Passo 2. Em "Notas", procure pela opção "Salvar no Fotos" e toque no chave para ativar o salvamento de fotos e vídeos na biblioteca do iPhone.

Ativando o salvamento de fotos e vídeos no app Fotos (Foto: Edivaldo Brito/Helito Bijora)

Passo 3. Para testar, capture uma foto dentro do app Notas, depois abra o Fotos e confirme se ela está na sua biblioteca de fotos.

Capturando foto e visualizando no app Fotos (Foto: Edivaldo Brito/TechTudo)

A bateria do iPhone melhorou com o iOS 11.1? Opine no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.