O iPhone 8, assim como os demais celulares da Apple, conta com um recurso muito útil chamado “Não Perturbe”. Com essa função, o usuário pode programar o smartphone para não receber ligações e notificações durante um período de tempo, o que pode ser bastante útil em momentos em que a pessoa não quer ser incomodada, como em reuniões ou ao dormir.

Para te ajudar a aproveitar todas as opções que esse recurso oferece, o TechTudo preparou o tutorial abaixo. Veja o passo a passo e aprenda a configurar o “Não Perturbe” no iPhone 8.

Aprenda a usar o modo "Não Perturbe" do iPhone 8 (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Passo 1. Abra os “Ajustes” do iPhone e toque em “Não Perturbe”.

... 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">

Abra as configurações do iPhone 8 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Na página que abrir, você poderá configurar a função. A primeira coisa a ser feita é ativar a chave do “Não Perturbe”. Agora, escolha um horário agendado para que o recurso ative automaticamente. Caso prefira, mantenha essa chave desativada para ativar a função apenas manualmente.

Passo 3. Agora você deve escolher se o celular deve permanecer silenciado “Sempre” ou apenas “Se o iPhone estiver bloqueado". Feito isso, é necessário definir se você vai permitir ligações durante esse período de “Todos”, “Ninguém”, dos “Favoritos” ou somente de um “Grupo de contatos”.

Ative o "Não Perturbe" do iPhone 8 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Desça até o final da página para configurar o restante. Aqui, você escolherá se as “Ligações repetidas” devem ser aceitas ou não e quando o “Não Perturbe ao Dirigir” deve estar ativo. Agora, é só definir uma resposta automática para a função, caso você queira, clicando na última opção da tela.

Termine de configurar o "Não Perturbe" do iPhone 8 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Pronto. Como essas opções são configuráveis, você pode repetir o passo a passo sempre que quiser para fazer alterações.

Como recuperar o iPhone sem a senha do iCloud? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.