Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Horizon: Zero Dawn são só alguns dos representantes dos jogos de aventura que se destacaram em 2017. Os principais lançamentos da temporada acabaram recebendo diversos prêmios de melhores do ano por sua diversidade de estilos e plataformas. Confira a lista com os melhores games de aventura do ano.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Grande exclusivo de lançamento do Nintendo Switch, a nova aventura de Link encantou os jogadores com seu mapa vasto e conteúdo abundante. Considerado por muitos um dos melhores jogos já lançados, Breath of the Wild dá um show quando o assunto é gameplay, narrativa e gráficos.

Lista de melhores jogos de aventura de 2017 (Foto: Reprodução/Siliconera)

Horizon: Zero Dawn

Grande nome do PlayStation 4 para 2017, Horizon: Zero Dawn fez bonito, e terminou entre os títulos mais falados do ano. Com um dos visuais mais bonitos da história dos jogos e uma trama de respeito, o game combina aventura, ação e elementos de RPG, que resultam em uma experiência bastante equilibrada e divertida.

... e64,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">

Horizon: Zero Dawn é uma das melhores aventuras do ano (Foto: Divulgação/Guerrilla Games)

Super Mario Odyssey

O aguardado jogo do mascote da Nintendo chegou no final de 2017, mas com tempo suficiente para se tornar um dos lançamentos mais importantes do ano. Seguindo alguns dos preceitos do lendário Mario 64, o game garante liberdade de sobra para os jogadores, que podem usar as acrobacias de Mario e seu chapéu, Cappy, para explorar os ambientes.

Super Mario Odyssey é a nova aventura do encanador no Switch (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Assassin's Creed: Origins

Após uma sequência de jogos pouco inspirados, a Ubisoft resolveu rever completamente os seus conceitos para a série Assassin's Creed, e acertou a mão em Origins. A aventura se passa no Egito antigo, com um mapa enorme, caprichado e repleto de missões e atividades para os jogadores. Os gráficos também são um dos pontos fortes do game.

Assassin's Creed Origins é retorno triunfal da série da Ubisoft (Foto: Divulgação/Ubisoft)

Uncharted: The Lost Legacy

The Lost Legacy é o primeiro jogo da série da Naughty Dog a não ser estrelado por Nathan Drake, protagonista da franquia. Com Chloe e Nadine como personagens principais, o game ganha nova vida, mesmo apostando nas mecânicas que consagraram Uncharted. De quebra, ainda é possível acessar o modo multiplayer de Uncharted 4 pelo jogo.

Chloe e Nadine são os rostos de Uncharte: The Lost Legacy (Foto: Divulgação/Naughty Dog)

Cuphead

Sucesso no Xbox One e PC, Cuphead foi desenvolvido pelo indie Studio MDHR e foca em intermináveis batalhas contra chefes de fase. Com visual inspirado em animações dos anos 30 e jogabilidade refinada, o game deve ser um desafio até mesmo para os mais experientes jogadores, graças a seu elevado nível de dificuldade.

Cuphead foi um dos grandes lançamentos de 2017 (Foto: Reprodução/Amanda Rebelo)

Sonic Mania

Sonic Mania apela para o passado brilhante do mascote da SEGA, que se consagrou no Mega Drive em seus primeiros jogos. Com visual 2D e fases inspiradas no passado, o game faz bonito, e é uma boa opção para antigos fãs ou novos jogadores, que ainda não são familiarizados com as mecânicas que transformaram a série em um sucesso.

Sonic Mania aposta nos títulos clássicos da SEGA (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Night in the Woods

Lançado no começo de 2017, o jogo indie da Infinite Fall rapidamente tomou seu lugar entre os melhores do gênero. Misturando a vida cotidiana de jovens de uma pequena cidade e elementos sobrenaturais, Night in the Woods é uma experiência diferente e memorável.

Night in the Woods combina vida cotidiana e acontecimentos sobrenaturais (Foto: Divulgação/Infinite Fall)

Pokémon Ultra Sun/Ultra Moon

Versões turbinadas de Sun e Moon, os jogos chegaram ao Nintendo 3DS e devem fechar o cíclo da série no portátil da Nintendo. Além da boa campanha principal, os jogos trazem uma variedade maior de Pokémons espalhados pelos cenários. Os gráficos e mecânicas continuam intocáveis, e estão entre os melhores da série.

Pokemon Ultra Sun e Ultra Moon são os títulos mais recentes da série da NIntendo (Foto: Divulgação/Nintendo)

Life is Strange: Before the Storm

Before the Storm é a segunda versão do jogo de aventura publicado pela Square Enix, lançado em três episódios separados. Com o foco no relacionamento entre Chloe e Rachel, o game dá uma nova perspectiva sobre os acontecimentos do primeiro Life is Strange. A novidade é a mecânica de persuasão Backtalk, que permite que os jogadores participem de discussões que podem mudar o rumo da história.

Life is Strange: Before the Storm é boa sequência da série (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

PS4 Slim ou Pro: quais as diferenças e qual vale a pena? Converse com outros jogadores em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.