O Galaxy J5 Prime, da Samsung, tem um recurso nativo que permite economizar o plano de dados 4G. Quando ativado, apenas o aplicativo que está aberto na tela possui acesso à rede. Os apps em segundo plano não podem usar a internet e, dessa forma, é possível reduzir o uso de dados. Além disso, também é possível ativar a compactação de fotos, vídeos e áudios para maior economia.

A ferramenta é ideal para quem tem um plano com franquia de internet baixa e quer evitar ter a conexão cortada ou cobranças extras no fim do mês. Confira, no tutorial a seguir, como ativar e configurar a economia de dados no seu Galaxy J5 Prime.

Aprenda a ativar a economia de dados no Galaxy J5 Prime (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do celular e toque em "Uso de dados".

... 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">

Acesse as configurações de dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione o chip SIM que você quer ativar a economia de dados e toque em "Modo ultra economia de dados". Em seguida, toque em "Inic. Economia".

Ativando a economia de dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em "Concordo" e, em seguida, toque sobre o botão "+" para adicionar exceções. Isso é importante para evitar que apps como o WhatsApp e outros mensageiros deixem de enviar notificações quando não estiverem abertos na tela.

Ativando a economia de dados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Selecione o aplicativo que você quer permitir que tenha acesso aos dados em segundo plano. Repita o procedimento para adicionar até seis exceções.

Adicionando apps à lista de exceções (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Você também pode configurar a compactação de mídia no navegador Opera Max, que vem instalado por padrão no J5 Prime. Para isso, toque em "Compressão de dados". Por lá, é possível definir o nível de compactação de vídeos, fotos e áudios.

Configurando a compactação de mídia (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite as dicas para economizar dados da sua franquia de Internet móvel e navegar mais sem custos extras.

Samsung Galaxy J5 vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.